Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 22 de Fevereiro de 2021 às 16:43
Por: Airton Marques /Max Aguiar - Olhar Direto

    Imprimir


Horas depois da decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar uma nova eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (ALMT), a deputada Janaina Riva (MDB), que articulava uma chapa para disputar a presidência do Legislativo, recuou e decidiu aderir ao grupo do deputado Max Russi (PSB).

Conforme apurou o Olhar Direto, a parlamentar, que era vice-presidente, deve disputar o cargo de segunda-secretária. A chapa ainda será composta por Max, como presidente; Dilmar Dal Bosco (DEM), vice-presidente; e Eduardo Botelho (DEM), como primeiro-secretário.

A eleição da nova Mesa deve ocorrer em sessão nesta terça-feira (23), às 19h. As inscrições das chapas serão feita até às 17h. Além do grupo de Max, quem também articula uma candidatura à Presidência da Asssembleia é Silvio Fávero (PSL).

Segundo informações de bastidor, Janaina recuou com a promessa de assumir em breve a cadeira de Botelho que, com a eventual aposentadoria de ao menos dois conselheiros do Tribunal de Contas (TCE-MT), que estão voltando as suas funções.

“Está sendo discutida a formação de chapas. É muito forte o movimento para que o deputado Max, que era primeiro-secretário, vá para a Presidência, e o presidente Botelho para a Secretaria geral. Estamos conversando. De imediato, há uma tendência de o MDB apoiar essa chapa”, disse o deputado Thiago Silva (MDB).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/440716/visualizar/