Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 25 de Fevereiro de 2021 às 17:09
Por: Quéren-Hapuque | Setasc-MT

    Imprimir


Videoconferência - apoio técnico do SUAS - Foto por: Josi Pettengill/Setasc-MT

Videoconferência - apoio técnico do SUAS

A | A

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), por meio da Secretaria Adjunta de Assistência Social (Saas), realizará entre os dias 01 e 19 de março o “Encontro de Apoio Técnico Virtual às Gestões Municipais do SUAS-MT 2021: Conhecer para Aprimorar”.

A ação tem por objetivo orientar os gestores e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) dos 141 municípios de Mato Grosso sobre as suas competências e responsabilidades quanto à gestão, organização e execução dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais.

De acordo com a secretária-adjunta de Assistência Social da Setasc, Leicy Vitório, a iniciativa é importante devido à mudança da nova gestão. “Sabemos dessa necessidade que os municípios estão tendo em decorrência da troca de gestão. Neste sentido, resolvemos promover esse encontro para que a nova gestão tenha o conhecimento sobre a operacionalização e a gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas) nos municípios”, explica.

O apoio técnico será no formato de videoconferência, dividida em três turmas, sendo dois participantes para cada município, nove vagas para os conselheiros do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas) e nove vagas para representantes do Fórum Estadual de Trabalhadores/as do Suas, totalizando 300 participantes.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/440829/visualizar/