Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 26 de Fevereiro de 2021 às 07:34
Por: Vinicius Mendes / Airton Marques - Olhar Direto

    Imprimir


O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) viu como positivo o retorno dos conselheiros Antonio Joaquim e José Carlos Novelli ao Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT). Eles estavam afastados desde 2017, após suspeitas de corrupção. Botelho disse que os dois são experientes e são “pessoas de altíssimo nível”.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) revogou a medida cautelar que determinava o afastamento de conselheiros, após posicionamento da subprocuradora-geral da República, Lindôra Maria Araujo, que entendeu que “diante do lapso temporal das medidas impostas aos conselheiros do TCE-MT investigados no Inquérito 1194/MT, as medidas cautelares já não se mostram mais necessárias”.

A imputação da prática do crime de corrupção passiva se deu em razão de fatos ocorridos em 2014, com o suposto pagamento de propina na aprovação de obras públicas de interesse do executivo estadual.

O deputado Eduardo Botelho também considerou que o período de afastamento foi muito longo. Ele ainda disse que o TCE-MT irá ganhar com o retorno de Novelli e Antonio Joaquim, já que são experientes. Com relação à sua ida para o TCE, Botelho disse que “ainda não foi convencido”.

“Eu acho que já era hora, todos os prazos já tinham sido extrapolados, já havia exagero neste afastamento, então veio atrasado até [...] Eles são experientes, tanto política quanto de leis lá dentro, então eu acho que é um ganho sim, eles são pessoas de altíssimo nível, alta qualidade”, disse o parlamentar.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/440844/visualizar/