Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 09 de Agosto de 2012 às 12:47
Por: Aline Dessbesell

    Imprimir


A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar encerrou nesta manhã (08.08) as oitivas que integram o processo que investiga o vereador Maximino Vanzella (DEM). O parlamentar foi afastado no final de maio sob suspeita de ferir a ética parlamentar.

 

Nesta manhã cinco testemunhas foram ouvidas, todas indicadas pelo Vanzella. O conteúdo dos depoimentos será mantido em sigilo. 

 

Ontem uma das principais testemunhas do processo, Cleverson Rodrigues Machado, acompanhado do advogado, Fernando Souza, depôs à comissão. Cleverson seria o suposto executor de um falso atentado contra o suplente de vereador Cícero Zimmermann para tentar incriminar o, na época, vereador de oposição Gerson Francio – Jaburu (PSD). Um dos encontros dos envolvidos foi no escritório da empresa de Vanzella.

 

Em dois meses, os membros da comissão ouviram mais de dez testemunhas, entre elas o vice-prefeito, Wanderley Paulo (PP), secretários, empresários, suplentes e ex-vereadores, familiares de Vanzella e outros envolvidos no caso. 

 

Com as declarações em mãos, os vereadores que integram a comissão devem dar inicio, ainda nesta semana, na confecção do relatório final.

 

Na última sessão (06.08) a comissão solicitou a mesa diretora mais 30 dias para concluir as investigações. A ampliação do prazo foi acatado.

 

A expectativa é de que o relatório seja apresentado, em plenário, no final deste mês.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/44095/visualizar/