Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 09 de Agosto de 2012 às 09:23
Por: Jonas da Silva

    Imprimir


O senador Pedro Taques (PDT) diz que realmente pensa e reflete sobre participar da sucessão estadual em 2014 como forma de livrar Mato Grosso dos gestores políticos de frequentes casos de corrupção e escândalos na administração pública. O parlamenar falou do tema em entrevista nesta manhã ao jornalista e ex-deputado federal Lino Rossi, no programa Chamada Geral da Rádio Mega FM.

A manifestção de Taques sobre o tema repete e confirma reportagem em entrevista exclusiva ao Olhar Direto na semana passada, quando ele disse da sua intenção em ser candidato a governador em 2014. 

"Existe a fofoca de 2014. Pois bem. Tenho mais de 35 anos, não sou ficha suja e estou pensando e refletindo sobre 2014. E sabe por que? Em Mato Grosso tem muita gente com medo de carta de crédito, precatório, VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), São R$ 1,435 bilhão, alguém está levando vantagem", afirmou ao responder sobre conversa de bastidores sobre sua interferência em decisão da Justiça Federal desta semana a respeito do cancelamento do contrato do modal VLT. 

Nas últimas semanas, o grupo político que se juntou em torno da candidatura a prefeito em Cuiabá de Mauro Mendes tem se pronunciado a respeito das eleições gerais daqui dois anos, o que inclui o próprio candidato. O empresário Mauro Mendes foi o primeiro a abrir o debate de 2014 em uma entrevista ao Olhar Direto na sede da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), há quase um mês.

Depois sucederam-se o ex-governador e senador licenciado Blairo Maggi (PR), que confirmou a iniciativa na quarta-feira e o próprio senador Pedro Taques.

Mauro e Taques concorreram na eleição de 2010 na mesma coligação do grupo de partidos Movimento Mato Grosso Muito Mais (PSB, PDT, PPS e PV) contra a turma de Blairo Maggi, que apoiou a eleição do governador Silval Barbosa (PMDB). Nesta eleição em Cuiabá, Maggi se juntou com o grupo de Pedro Taques para eleger Mauro Mendes.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/44115/visualizar/