Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 09 de Agosto de 2012 às 09:00
Por: Glaucia Colognesi

    Imprimir


     A indefinição em torno do nome do candidato a vice do petista Lúdio Cabral, que tenta a Prefeitura de Cuiabá, está causando um novo racha no PT. Lúdio não estaria ouvindo o partido e os candidatos a vereador já estariam revoltados com a situação e com a falta de estrutura. Além disso, os postulantes à Câmara pelo PMDB estariam debandando da campanha e sequer teriam material para divulgar o candidato majoritário.

 

     Lideranças petistas querem logo a substituição do advogado Francisco Faiad, que está com a candidatura impugnada e tenta reverter a situação na Justiça Eleitoral. Alguns petistas acreditam que, se demorar demais, Lúdio perderá votos e não conseguirá salvar a chapa.

     Para acabar com a celeuma, Lúdio até teria pensado num plano B e tentado colocar o vereador Domingos Sávio (PMDB) no lugar do jurista impugnado. O presidente estadual do PMDB, deputado Carlos Bezerra, no entanto, teria barrado a ideia e imposto o nome de Totó Parente como vice. Lúdio, por sua vez, não aceita Totó, que está desgastado por conta das articulações que acabaram culminando no recuo da candidatura própria do PMDB com o empresário Dorileo Leal.

     O PT estadual, que bancou toda a campanha até agora, também já estaria trabalhando contra o projeto majoritário da legenda. Lideranças da Executiva regional já estariam torcendo pela vitória do deputado João Malheiros (PR), vice do empresário Mauro Mendes (PSB). Isso porque, com a eleição dele e do deputado Nilson Santos (PMDB), em Colíder, o PT conquista a segunda cadeira na Assembleia. Ao lado de Ademir Brunetto (PT), se "efetuaria" na vaga Alexandre César (PT). Com maior bancada, o PT conquista maior poder de barganha para as eleições estaduais, em 2014, e garante maior espaço no Governo do Estado.

     Lúdio que, a princípio, era uma grande promessa nestas eleições e caminhava para polarizar a disputa com Mauro e até levar o pleito para o segundo turno, tende a se distanciar na corrida pelo Alencastro e passa a ter um futuro incerto. Vale lembrar que as brigas internas no PT de Mato Grosso levaram o partido a perder o espaço que já havia conquistado no Congresso Nacional. Um exemplo, foi a queda de braço entre o ex-deputado federal Carlos Abicalil e a ex-senadora Serys Marly, em 2010, pela candidatura ao Senado.

      Apesar de toda polêmica e confusão, a novela em torno na situação de Lúdio deve se estender até o julgamento do recurso de Faiad no TRE, marcado para o dia 23 de agosto.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/44118/visualizar/