Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 12 de Março de 2021 às 12:12
Por: Da Assessoria

    Imprimir


O Sistema Fecomércio-MT, por meio do Sesc-MT, firmou Termo de Parceria com o Cuiabá Esporte Clube para que o centro de treinamento de seu time de base seja estabelecido no Sesc Dr. Meirelles (Balneário). A assinatura ocorreu na tarde desta quinta-feira (11) com a presença do presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, do diretor regional do Sesc-MT, Carlos Rissato, da diretora de Programas Sociais do Sesc, Cristina Silva, e de membros do time da capital.

O presidente destaca que desde que o Dourado conquistou o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol, o Sistema Comércio em Mato Grosso tem contribuído para que o time permaneça na elite do futebol brasileiro. “Esse apoio é importante porque o acesso à Serie A do time da capital do nosso estado movimenta a economia e contribuiu para diversos setores produtivos da região”, enfatiza Wenceslau Júnior.

Já o diretor regional do Sesc-MT afirma que a instituição tem realizado várias ações em prol do esporte, contribuindo para o desenvolvimento de toda a sociedade. “O esporte é um alicerce para a educação e desenvolvimento da juventude, e a categoria de base do Cuiabá foca justamente nesse público, porque eles precisam ser bem orientados e moldados. A Fecomércio, por meio do Sesc, enquanto instituição ligada à sociedade e mantida pelo comércio, tem feito a sua parte e essa é a nossa retribuição”.

Com a assinatura do termo, o Cuiabá Esporte Clube ficará responsável pela manutenção das estruturas cedidas e a realização de ações de incentivo ao esporte junto aos usuários da unidade, principalmente as crianças que frequentam o espaço. Serão ofertadas rodas de conversa entre jogadores e a sociedade, oficinas com bola, entre várias outras iniciativas do time que visem atender a comunidade local.

“Estamos acolhendo o time de base cedendo nossas instalações para que possam treinar com melhores condições e, em contrapartida, nos auxiliam no trabalho social, contribuindo para o desenvolvimento e o futuro das crianças e jovens mato-grossenses” conclui o presidente do Sistema Fecomércio-MT.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/441188/visualizar/