Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 31 de Março de 2021 às 17:06
Por: Felipe Frazão/Terra

    Imprimir


O presidente Jair Bolsonaro escolheu o general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira como novo comandante do Exército. Ele substitui o general Edson Pujol, demitido com os comandantes da Aeronáutica e da Marinha, que rejeitaram tentativas do presidente de politizar as Forças Armadas.

Ao escolher o general Paulo Sérgio no Exército, Bolsonaro repete a ex-presidente Dilma Rousseff ao quebrar a tradição de escolher o oficial mais antigo para comandar a tropa. O nomeado era o terceiro pelo critério de antiguidade.

Bolsonaro escolhe general Paulo Sérgio para comandar Exército

Bolsonaro escolhe general Paulo Sérgio para comandar Exército

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Uma entrevista do general, que era responsável a área de saúde do Exército, foi apontada como uma das razões para Bolsonaro ter demitido o agora ex-ministro da Saúde Fernando Azevedo e Silva. Ao Correio Braziliense, o militar apontou a possibilidade de uma 3.ª onda da covid-19 no País nos próximos meses e defendeu lockdown, contrariando o que prega o presidente, crítico a medidas de isolamento social.

Dois generais ouvidos pela reportagem afirmaram ao Estadão que Bolsonaro defendeu uma punição ao oficial, mas Azevedo não concordou. O presidente, então, pediu a demissão do ministro.

Com a decisão, porém, Bolsonaro tenta apaziguar os ânimos e passar para a tropa que vai manter a continuidade. O general Paulo Sérgio é próximo de Azevedo.

Para a Marinha, o escolhido foi o almirante Almir Garnier, e na Aeronáutica, o brigadeiro Carlos Almeida Baptista Junior, que demonstra nas redes sociais ser afinado ao governo, compartilhando mensagens ligadas a grupos de direita.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/441740/visualizar/