Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 07 de Abril de 2021 às 10:24
Por: Conecte Relações Públicas/Da Assessoria

    Imprimir


A técnica consiste na aplicação de facetas, com espessura fina, proporcionando uma durabilidade de até três décadas, apenas através da realização das manutenções corretamente, não oferecendo assim qualquer risco à saúde dos dentes.

O mestre dentista e PhD em lentes de contatos dentais e resinas estéticas, Eduardo Souza Júnior, explica que o método ainda é facilmente confundido com outro, a Coroa, causando um receio por parte das pessoas que desejam aplicá-la.

“Nas lentes de contato o desgaste é mínimo, onde são feitos alguns ajustes nas quinas dos dentes para que possamos assentar a peça. O que vemos por aí, dentes com desgastes excessivos, ali já não é mais lente e sim a coroa, outro tratamento, geralmente para os pacientes que têm o dente muito destruído”, diz.

O ponto de grande relevância e que deve ser observado é referente à escolha do profissional, pois de acordo com Eduardo, existem muitos profissionais no mercado que não possuem especialização na área e realizam a colocação, que posteriormente gera uma frustração ao paciente.

“Muitas vezes, quando o dentista não é capacitado, isso pode causar qualquer tipo de imperícia e gerar algum problema”, acrescenta.

Em relação à idade mínima recomendada para aplicação das facetas, o mestre explica que é a partir dos 18 anos. Anterior a isso, conforme ele, o dente ainda encontra-se em fase de desenvolvimento, dispensando a necessidade de interferir em seu crescimento.

A metodologia é feita em três etapas. A primeira chamada de planejamento, onde será avaliada a necessidade. A segunda trata dos ajustes, conforme o perfil e a arcada dentária, e a terceira é a finalização, onde é efetivada a aplicação.

Valores

Referente aos valores, uma dúvida muito comum entre os interessados, doutor Eduardo frisa que devido a grande procura de vários estados brasileiros e interior de Mato Grosso, levando em consideração o cenário pandêmico, o diferencial da Clínica Primatto está nos orçamentos online, estes em alguns casos são realizados de forma virtual, otimizando tempo e custos aos pacientes, com facilidade nas condições de pagamento, parcelamento e entradas que se adéquam a qualquer bolso.

Essa novidade faz parte da identidade da Primatto, que mantém seu padrão de qualidade desde o início até o término dos trabalhos prestados, garantindo assim uma assinatura em cada sorriso.

“Muita gente vem nos procurar sim pela qualidade, mas pela assinatura também, algo mais artístico, natural e especial, uma maneira única de trabalhar, o que dificilmente causará arrependimento. Nossos materiais são os melhores do mercado mundial”, destacou.


Benefícios

As vantagens de colocar as lentes de contato dental vão além do procedimento indolor e sem uso de anestesias. O dentista reitera que os benefícios são estéticos e financeiros, atribuídos diretamente à autoestima.

“Se o paciente trabalha com vendas, por exemplo, ele sairá de casa mais motivado e automaticamente seu retorno financeiro será maior. Sobre a estética, aqueles que tem um espaço entre os dentes, muito amarelados e não deseja colocar aparelho, as facetas conseguem arrumar a organização, deixando o sorriso mais bonito”, completou.

Por fim, Eduardo elenca algumas recomendações aos interessados, como por exemplo, estar com a saúde bucal em dia.

“Aqueles que precisam de pequenos ajustes, esse sim é indicado. Agora aquele que tem muita ausência dentária, muito torto, precisa de alguns cuidados odontológicos antes para finalizar com as lentes de contatos”, completou.

Após a aplicação, o dentista salienta que a higiene bucal é indispensável para evitar contratempos e a deterioração das facetas.

Repercussão

Um modelo de resultado é a experiência do jornalista Raphael Oliveira, de 34 anos, morador da cidade de Brasília-DF. Ele conta que a preferência por vir até a Capital para ser atendido pelo doutor Eduardo Souza foi baseada em indicações e confiança estabelecida em seus ciclos de amizade. Desta forma, não pensou duas vezes e decidiu realizar o sonho de ter um sorriso lindo e atraente.

“Foi um amigo de São Paulo. Sabemos que lá tem dentistas renomados, ele fez o mesmo caminho que eu fiz. Eu já tinha a intenção, conversamos. Eduardo facilitou desde o pagamento até a vinda até aqui, ajudou muito o profissionalismo dele. Fiz várias pesquisas e vi que ele era realmente tudo aquilo que haviam me falado”, disse.

Sobre o processo, o jornalista afirma que foi extremamente confortável e que sua grande preocupação era sobre a degradação de seus dentes, algo que ele classifica como mínimo.

“Tudo isso é vantagem e faz a diferença na hora de escolher o profissional, pois uma escolha errada pode trazer problemas lá na frente”, finalizou.

Conheça

Com um currículo marcado por experiências nacionais e internacionais, doutor Eduardo Souza é formado há 13 anos com especialização em dentística restauradora pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO), mestrado em Clínica Odontológica na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) em São Paulo-SP e doutorado em materiais dentários também pela instituição citada anteriormente.

Ele é autor do livro Detalhes Laminados Cerâmicos e Lentes de Contato Dentais e já ministrou cursos em países como México, Costa Rica, Irã, Bolívia, Peru e Colômbia, além do Brasil.

Atualmente é clínico em tempo integral da Primatto Odontologia, onde funciona sua escola de cursos de residência clínica em resinas estéticas e laminados cerâmicos.

A Primatto Odontologia está localizada na Av. Ipiranga, 1148 - Goiabeiras, Cuiabá - MT - Telefone: (65) 99678-0105 / @eduardosouzajunior





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/441919/visualizar/