Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 07 de Abril de 2021 às 15:27
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Para ampliar o acesso aos serviços públicos de coleta e tratamento de esgoto sanitário no município, a Águas de Primavera deu início na última segunda-feira (05.04) às obras de implantação das redes de esgoto para as unidades habitacionais do Projeto “Vida Nova”, construídas pela Prefeitura Municipal em um terreno pertencente ao Poder Público, no bairro Primavera III. Os serviços de esgotamento sanitário atenderão 60 casas, garantindo a melhoria da saúde pública, a preservação do meio ambiente, além de contribuir diretamente com o desenvolvimento da cidade.

Esse compromisso faz parte das ações sociais previstas no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que prevê ainda a implantação da rede de água e ligações para as 60 casas do projeto, assinado no dia 26 de março entre a Prefeitura Municipal, Águas de Primavera, Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) e a Agência de Regulação (Ager Barra). Para esses moradores, será aplicada também uma tarifa reduzida.

A previsão de conclusão das obras das redes de água e de esgoto, e as ligações domiciliares para o projeto “Vida Nova” está prevista para ocorrer até o final do mês de junho. Todo o esgoto coletado da região será direcionado para a Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Traíras e devolvido à natureza sem causar poluição ou danos ambientais. O município conta atualmente com mais de 70% de cobertura de rede de esgoto e segue avançando com melhorias e expansão do serviço.

As obras de construção da rede de esgoto alteram a rotina do município e da população, uma vez que serão inevitáveis a abertura de valas e o acúmulo de materiais. Por isso, a concessionária pede a compreensão e o apoio dos moradores da região para este período. “As equipes estão atuando para garantir a eficiência e agilidade de execução dos serviços. É importante lembrar que tudo isso é em prol de melhorias para a cidade e a população”, pontua o supervisor da Águas de Primavera, Sérgio Campos.

O diretor-presidente da Águas de Primavera, André Bicca, destacou a importância do serviço de coleta e tratamento de esgoto no município. “O saneamento básico é um dos mais importantes meios de preservação de inúmeras doenças. Este é o início de um trabalho grande e de muita responsabilidade que está sendo concretizado junto com a concessionária, Ministério Público, Prefeitura e a Agência de Regulação. O cumprimento das metas e a melhoria dos serviços prestados são objetivos que seguimos diariamente, resultados do trabalho de uma equipe comprometida com a empresa, com a cidade e os moradores”, completa.

As obras vão mudar para melhor a vida da família da futura moradora da casa do projeto “Vida Nova”, Maria José de Moura. Ela é uma das beneficiadas com os investimentos do sistema de esgotamento sanitário que estão sendo realizados pela concessionária. “É muito bom saber que o esgoto está chegando a nossa casa, vai evitar o mau cheiro e o incômodo pelo aparecimento de insetos”, conta a moradora que reside em Primavera do Leste desde 2013.

ATENDIMENTO À POPULAÇÃO

Seguindo o decreto nº 874 do Governo do Estado de Mato Grosso, de 25 de março de 2021, que atualizou a classificação de risco epidemiológico e fixou regras e diretrizes para adoção de medidas restritivas de prevenção à disseminação da Covid-19, a loja de atendimento da Águas de Primavera está fechada ao público, a fim de manter a segurança dos nossos clientes e colaboradores.

A Águas de Primavera reforçou os canais digitais e de teleatendimento para que todos os clientes sejam atendidos com segurança e praticidade. A concessionária fica à disposição pelo atendimento 24h no 0800 647 6060 e no WhatsApp pelo número (66) 99724-2963, somente para mensagens. A empresa dispõe ainda do aplicativo Águas APP, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS, além dos Serviços Online, que pode ser acessado no site www.aguasdeprimavera.com.br.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Primavera no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdeprimavera/

Fotos: Ligiane Moreira





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/441934/visualizar/