Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 07 de Abril de 2021 às 16:21
Por: Vitória Gomes/Mídia News

    Imprimir


Amanda Delmondes Benício (no detalhe) é ex-enfermeira do Hospital São Judas Tadeu
Amanda Delmondes Benício (no detalhe) é ex-enfermeira do Hospital São Judas Tadeu

A Polícia Civil abriu uma investigação preliminar, na terça-feira (6), para apurar a denúncia feita pela técnica de enfermagem Amanda Delmondes Benício, de 38 anos, a respeito de supostas negligências médicas com pacientes com Covid-19 no Hospital São Judas Tadeu, de Cuiabá.

O auto de investigação preliminar foi instaurado pela 2ª Delegacia da Capital (Planalto) e é conduzido pela delegada Luciani Barros Pereira de Lima.

A delegada já ouviu, nesta quarta-feira (7), o depoimento da ex-enfermeira do Hospital.

Segundo a delegada, todas as informações apresentadas pela técnica de enfermagem serão apuradas.

Ainda de acordo com Luciani Barros, os próximos passos da investigação são a requisição de documentos e oitivas de pessoas citadas pela profissional de saúde no boletim registrado, entre elas familiares de pacientes atendidos e funcionários do hospital.

Na terça, o Conselho Regional de Medicina (CRM-MT) já havia anunciado que também irá apurar a denúncia da técnica.

Relembre o caso

A técnica de enfermagem Amanda Delmondes registrou denunciou o Hospital São Judas Tadeu, na última segunda-feira (5), alegando que a unidade estaria sem medicamentos e tratando pacientes internados com Covid de maneira inadequada.

A ex-funcionária relatou diversas supostas negligências do Hospital, incluindo criação de locais improvisados como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e erros médicos que, segundo ela, podem ter contribuído para a morte do major da Polícia Militar, Thiago Martins de Souxa, de 34 anos.

Após a denúncia vir à tona, o Hospital negou todas as acusações e afirmou que as acusações de Amanda eram motivadas por vingança. Já que a técnica de enfermagem havia sido demitida por "práticas dissonantes com as exigidas pelo hospital".

No mesmo dia das denúncias, a advogada Gaia Menezes afirmou que o Hospital São Judas Tadeu acionaria judicialmente a ex-funcionária.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/441941/visualizar/