Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 17 de Abril de 2021 às 11:46
Por: Cafeína Conteúdo/Da Assessoria

    Imprimir


O hábito da leitura na infância proporciona uma série de benefícios aos pequenos, como o desenvolvimento da imaginação, da criatividade e comunicação, além de possibilitar conhecimento e senso crítico. No Brasil, a obra infantil é comemorada anualmente com uma data, lembrada neste domingo (18.04), o Dia Nacional do Livro Infantil. A data instituída em 2002, através da Lei nº 10.402/02 celebra o nascimento de Monteiro Lobato, considerado o pai da literatura infantil brasileira, autor de obras como o Sítio do Picapau Amarelo.

Incentivando o hábito da leitura e da educação no país, a rede Fort Atacadista, pertencente ao Grupo Pereira, disponibiliza o projeto Leitura Fort, em atividade em todas as unidades do país, através de “Casinhas de Leitura”, em que apoia também o compartilhamento de livros.

Os espaços ou “casinhas” funcionam como uma biblioteca livre, onde os clientes de todas as idades podem pegar livros e contribuir com doações de exemplares. Em Mato Grosso, a iniciativa está presente nas três unidades da rede, localizadas em Cuiabá e Várzea Grande.

De acordo com a coordenadora de Marketing Regional do Fort Atacadista, Rafaellen Duarte, a comunidade pode interagir com o projeto, doando e compartilhando exemplares nesses espaços. O projeto aceita obras de todas as categorias literárias, ficção, didáticos, infantis, dentre outros.

“O hábito da leitura transforma as pessoas e se for incentivado desde a infância, contribui para a formação de cidadãos mais conscientes e críticos, por isso, a importância desses projetos como da Leitura Fort”, frisa Rafaellen.

“As casinhas” podem encontradas em qualquer unidade Fort Atacadista, geralmente localizadas na entrada dos estabelecimentos. Para participar, o consumidor escolhe um livro, leva para casa e, depois de lido, devolve para a loja. A rede também recebe doações de obras e lembra que redobra a higienização desses materiais para garantir o bem-estar dos clientes.

As lojas Fort Atacadista de Mato Grosso estão presentes nas avenidas Miguel Sutil e Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá e na avenida da FEB, em Várzea Grande.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/442217/visualizar/