Repórter News - reporternews.com.br
Judiciário e Ministério Público
Terça - 27 de Abril de 2021 às 10:19
Por: Por G1 MT

    Imprimir


Desembargadores Carlos Alberto Alves da Rocha e Nilza Maria Pôssas de Carvalho disputam vaga de presidente e vice-presidente do TRE-MT — Foto: Assessoria
Desembargadores Carlos Alberto Alves da Rocha e Nilza Maria Pôssas de Carvalho disputam vaga de presidente e vice-presidente do TRE-MT — Foto: Assessoria

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) definirá, nesta terça-feira (27), quem ocupará o cargo de presidente e quem atuará como vice-presidente e corregedor regional eleitoral.

A disputa é entre os desembargadores Carlos Alberto Alves da Rocha e Nilza Maria Pôssas de Carvalho, que foram eleitos para o biênio 2021/2023 em fevereiro deste ano.

O evento será transmitido ao vivo no canal oficial do TRE no YouTube.

Carlos e Nilza vão substituir os desembargadores Gilberto Giraldelli e Sebastião Barbosa Farias, que encerraram a gestão nessa segunda-feira (26).

Após a definição dos cargos, os eleitos apresentarão o Plano de Ação para o biênio 2021/2023. O documento, segundo o TRE-MT, contém 77 ações/projetos que serão implementados em todas as áreas no decorrer dos próximos 24 meses.

Eleição anulada

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) anulou a eleição para presidência do Tribunal de Justiça, no dia 5 de outubro do ano passado, na qual o desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, que já era presidente do TJMT, possivelmente seria reeleito.

A decisão do CNJ colocou fim às novas regras aprovadas pelo Tribunal de Justiça que, entre outras normas, aprovava a reeleição do atual presidente.

A mudança permitia que o então presidente participasse da disputa.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/442464/visualizar/