Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 07 de Agosto de 2012 às 13:15

    Imprimir


O Comitê Olímpico Internacional (COI) apresentou nesta terça-feira uma estimativa sobre a audiência global da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres e disse que quase 900 milhões de pessoas assistiram pela televisão ao menos a uma parte do evento, que foi realizado no dia 27 de julho.

 

 

O COI explicou, porém, que o resultado final oficial será inferior aos 900 milhões. Isto porque esta conta leva em consideração apenas espectadores que assistiram em casa a cerimônia de abertura por longos períodos. O número final será anunciado nos próximos meses.

 

Lumme disse que aproximadamente 80 dos 200 mercados nacionais de televisão possuem dados oficiais sobre audiência. Já o público que assistiu o evento em outros países é estimado pelo comitê.

 

O dirigente do COI também afirmou que a vitória do jamaicano Usain Bolt na final dos 100 metros, no último domingo, deve ter sido assistida por 200 milhões de pessoas. Este provavelmente vai ser o evento esportivo com a maior audiência de TV na Olimpíada de Londres.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/44287/visualizar/