Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Judiciário e Ministério Público
Quinta - 13 de Maio de 2021 às 17:41
Por: Jacques Gosch/RD News

    Imprimir


Suposto esquema teria ocorrido na Gestão   Fábio Junqueira, que acabou em 1º de janeiro
Suposto esquema teria ocorrido na Gestão Fábio Junqueira, que acabou em 1º de janeiro

OMinistério Público Estadual (MPE) está investigando um suposto esquema envolvendo a Hábil Construções e Serviços LTDA e a Prefeitura de Tangará da Serra (a 241,6 km de Cuiabá), entre 2018 e 2020, na gestão do ex-prefeito Fábio Martins Junqueira (MDB). A empresa aberta em 08 de junho de 2018, somente para participar de processos licitatórios do município, firmou 18 contratos no período de dois anos, totalizando mais de R$ 4,3 milhões.

A primeira contratação da Hábil ocorreu em 10 de outubro de 2018. Para a promotora de Justiça, Fabiana da Costa Silva Vieira, que instaurou o inquérito civil, a proximidade com a abertura da empresa justifica a investigação de possíveis atos de improbidade administrativa.

“Verifica-se que no mesmo período em que se abriu a empresa, esta logo em seguida passou a contratar com o Município de Tangará da Serra/MT, sobressaindo assim o suposto fato da abertura da empresa ter ocorrido apenas para a participação em certames licitatórios, sendo muitos os que concorreu e sagrou-se como vencedora, cabendo, pois, a investigação em tais procedimentos licitatórios em que concorreu”, diz a portaria do MPE.

Também chamou atenção do MPE o fato de que dos 11 certames licitatórios em que a empresa Hábil participou, 06 foram concorridos juntamente com a empresa Uruguai Estruturas, Construções, Comércio e Serviços LTDA; cinco pela empresa Global Service Eireli-EPP; quatro pela empresa pela empresa G.M. Empreiteira de Construção Civil Eireli; e quatro pela Construtora Atual LTDA-ME.

Diante dos fatos, a Promotoria decidiu investigar o proprietário da Hábil Júnior de Oliveira Silva e o Município de Tangará da Serra. Por isso, já solicitou à Prefeitura os contratos firmados, relatórios de pagamentos e relação de empresas concorrentes nas licitações vencidas pela empresa investigada.

O MPE quer saber se ainda existem pagamentos pendentes e contratos em andamento entre a Hábil e a Prefeitura. O prazo para resposta ainda está vigente.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/443043/visualizar/