Repórter News - reporternews.com.br
Judiciário e Ministério Público
Quinta - 20 de Maio de 2021 às 05:45
Por: G1 MT

    Imprimir


O soldador Diego da Silva, 35 anos, teve a prisão revogada nessa terça-feira (18) após provar na Justiça que é homônimo, ou seja, tem o mesmo nome, que um condenado pela Justiça que cumpre pena em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. A ação foi proposta pela Defensoria Pública de Mato Grosso.

Diego, que trabalhava na balsa que faz a travessia entre Cocalinho e Mozarlândia(GO), no Rio das Mortes e morava em uma escola abandonada, foi detido pela Polícia Militar, no dia 9 de abril, por parte ilegal de arma de fogo, quando caçava um animal para matar sua fome.

Como Diego não portava nenhum documento de identidade, a polícia realizou uma identificação indireta e concluiu que o detido seria Diego da Silva, que cumpre pena em Várzea Grande. Durante a audiência de custódia, Diego, que nasceu em Goiás, afirmou que não possuía nenhum processo e não devia nada para a Justiça.

Porém, após a juntada da folha de antecedentes, surgiu a informação de que Diego da Silva já tinha várias condenações e que cumpria pena em regime fechado em Várzea Grande.

Mesmo com o pedido da Defensoria Pública para a concessão de liberdade provisória por ele seu réu primário, não reincidente, diferente do seu homônimo, o juiz manteve a custódia preventiva, com base exclusivamente na ausência de documento de identificação com foto. Com isso, Diego ficou preso na Penitenciária de Água Boa por 40 dias.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/443231/visualizar/