Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 15 de Novembro de 2013 às 05:31

    Imprimir


Quatro atletas do município de Nova Marilândia participaram de 08 a 11 de Novembro em Fortaleza (CE), do 2º Campeonato Brasileiro de Judô que reuniu cerca de 2.900 competidores de 17 estados da federação, e ainda do Campeonato Mundial de Judô, em que disputaram 1.200 judocas de sete países, sendo Cuba, Bolívia, Itália, Paraguai, Uruguai, Argentina e Brasil.


 
A delegação composta pelos jovens Romário Santos (faixa verde), Janderson Oliveira, Wanderson Xavier e Aline Dalfior (ambos faixas laranja), foi chefiada pelo professor Juliano Wanni Guimarães (faixa preta). Eles enfrentaram mais de 30 concorrentes em cada modalidade e conseguiram boas colocações nas duas competições.


 
Juliano Guimarães destacou o alto nível das duas competições e o grande número de atletas representando os 17 estados Brasileiros e os cinco países que se inscreveram para o certame. Porém, para ele, a parte técnica e o bom preparo, foi o diferencial que permitiu que os judocas de Nova Marilândia obtivessem uma ótima classificação em suas modalidades.


 
“Nossos atletas tiveram bom desempenho em relação aos outros competidores, vencendo inclusive vários faixa preta. Estou muito satisfeito com o resultado alcançado e iremos agora intensificar o treinamento para fazer melhor em outras competições” disse.


 
O professor parabenizou os jovens que representaram o município e aproveitou para agradecer o apoio da administração municipal a modalidade esportiva.


 
“O apoio do governo local tem sido fundamental para que possamos continuar treinando os atletas e principalmente participar de competições tão importante no cenário nacional e mundial” frisou Juliano.


 
Romário Santos, Janderson Oliveira e Aline Dalfior conquistaram a 3ª colocação no Campeonato Brasileiro de Judô, e se destacaram pela performance técnica, desbancando judocas de outros estados da federação, inclusive faixas preta.


 
Wanderson Xavier e Janderson Oliveira foram os únicos brasileiros a subir no pódio na final do Campeonato Mundial, ocupando a 5ª colocação nas categorias Juvenil 66 kg e Sênior 81 kg, respectivamente. Janderson Oliveira ficou atrás de Argentina (1º), Cuba (2º), Itália (3º), e Bolívia (4º lugar). Já Wanderson Xavier para a Itália (1º), Argentina (2º), Cuba (3º) e Bolívia (4º).
 
 
Para o prefeito municipal Wener Santos, a classificação demonstra ótimo preparo dos judocas, e demonstrou satisfação com os lugares conquistados nas duas competições.


 
“É motivo de muita alegria para nossa cidade ter representantes no pódio de duas importantes competições, e estão todos de parabéns, estamos muito orgulhosos” elogiou Santos.


 
O gestor disse que não tem medido esforços para apoiar atividades esportivas, e que o investimento feito até agora deram bons resultados. Ao final assegurou que manterá, mesmo diante das muitas dificuldades financeiras, a politica de apoio e incentivo às modalidades esportivas, principalmente o judô, que propicia mudanças no dia a dia dos jovens envolvidos. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/4433/visualizar/