Repórter News - reporternews.com.br
Judiciário e Ministério Público
Segunda - 31 de Maio de 2021 às 06:04
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Nesta segunda (31) acontece a Audiência Pública Busca Ativa: Estratégias para Inserção Familiar. O evento, que discute o tema adoção, é gratuito, online e livre para todos os públicos. Com início às 13h30, a programação segue até às 18h, contando com as participações de membros do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso. As inscrições seguem até segunda (31), às 12h, pela internet, gratuitamente.

Entre os diálogos levantados no evento estão: o Direito à Convivência Familiar e Comunitária e a Busca Ativa, a Visibilidade Segura de Crianças e Adolescentes e A Busca Ativa Para Adoção - Família Direito De Todos.

Os participantes poderão fazer perguntas relacionadas aos Eixos discutidos, desde que antecipadamente, no momento da inscrição manifestem interesse. Após a inscrição será encaminhado o acesso à Plataforma Teams, por meio do link que será disponibilizado. Já os que desejarem somente assistir à audiência é só acessar o canal do Youtube do Poder Judiciário de Mato Grosso.

O evento é uma promoção dos parceiros da Rede de Proteção. Além do Poder Judiciário de Mato Grosso, O Ministério Público, Assembleia Legislativa, Governo de Mato Grosso, Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara), Associação para o Desenvolvimento Social de Mato Grosso (APDM), entidade ligada às primeiras damas dos Municípios do Estado, entre outros parceiros.

Programação:

EIXO 1 - O DIREITO À CONVIVÊNCIA FAMILIAR E COMUNITÁRIA E A BUSCA ATIVA

- 14h- Palestrante: Dr. Sávio Renato Bittencourt Soares Silva, Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro

- 14h30- Palestrante: Dra. Hélia Viegas Silva, Juíza de Direito e Secretária Executiva da Comissão Estadual Judiciária de Adoção – CEJA, do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco - Experiência com o Projeto “Família: Um direito de toda criança e adolescente”.

- 15h- Participação/Debatedora: Priscila Barcellos- Analista Judiciária/Pedagoga – TJPE

EIXO 2 - VISIBILIDADE SEGURA DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

- 15h15- Palestrante: Dr. Sérgio Luiz Kreuz, Juiz de Direito – TJPR – Experiência com o Aplicativo A.DOT – ferramenta de Busca Ativa.

- 15h45- Palestrante: Dra. Silvana do Monte Moreira – Advogada do Estado do Rio de Janeiro.

- 16h15- Participação/Debatedora: Desembargadora Maria Erotides Kneip – TJMT

EIXO 3 – BUSCA ATIVA PARA ADOÇÃO - FAMÍLIA DIREITO DE TODOS

- 16h30- Palestrante: Dr. Ewerton Nicoli, Juiz de Direito - TJES – Experiência com o Projeto de Busca Ativa “Esperando por Você”.

- Participação/Debatedores:

- 17h- Lindacir Rocha Bernardon- AMPARA

- 17h15- Dr. Túlio Duailibi Alves Souza, Juiz de Direito – Coordenador da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso.

Inscreva-se

Canal - Tribunal de Justiça de Mato Grosso





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/443495/visualizar/