Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Judiciário e Ministério Público
Quinta - 17 de Junho de 2021 às 13:24
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


Ministério Público do Estado (MPE) recomendou à Prefeitura de Juína (735 km a noroeste de Cuiabá) o bloqueio das praias no Distrito de Fontanillas, por causa de aglomerações mesmo com as restrições de uso causadas pela pandemia do novo coronavírus.

O distrito é conhecido pelas praias de água doce à beira do rio Juruena e locais de preservação ambiental, que costumam atrair turistas e também moradores da cidade para momentos de lazer.

Já está em vigor uma restrição de uso, porém, a medida não tem sido cumprida na região, o que fez o MPE recomendar o bloqueio total.

"A partir de uma denúncia, o Ministério Público em resposta a isso através do promotor notificou a prefeitura e associação solicitando o bloqueio da área da prainha que é uma área reservada, tudo devido a muita gente ir para o local e assim haver aglomerações, além disso sujando o local; nós resolvemos atender essa notificação do MP bloqueando enquanto durar esse período", explica a secretária da Associação de Moradores e Veranistas do Distrito de Fontanilla, Elany Lobato.

Segundo Elany, apesar dos pedidos da associação, as pessoas têm insistido em desobedecer às restrições. E que os moradores precisam colaborar para reduzir o risco de transmissão da covid-19.

A direção da associação deverá promover ações que leve algumas informações para que as pessoas possam se inteirar dessa notificação feita pelo Ministério Público, serão colocadas placas orientativas em alguns pontos estratégicos. (Com informações da assessoria)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/443957/visualizar/