Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 21 de Junho de 2021 às 16:52
Por: Assessoria

    Imprimir


A | A

O projeto campanha “A Dança é para Todos” contemplado no edital MT Nascentes, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) tem o intuito de trazer a dança mais perto da comunidade e mostrar que ela é possível e acessível a qualquer pessoa. Idealizado por Giselle Moreno, o projeto ocorre em parques e praças nas cidades de Cuiabá, Chapada dos Guimarães e Santo Antônio do Leverger.

As apresentações têm acesso gratuito e tiveram início pela capital mato-grossense, no sábado (19.06), no Parque das Águas. Já no domingo (20.06), o palco da dança foi a praça Dom Wunibaldo, em Chapada dos Guimarães. O projeto continua no próximo fim de semana, no sábado (26.06) no Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá, às 15h30. No domingo (27.06), às 9h, na feira em Santo Antônio de Leverger.

A coreografia é assinada por Giselle Moreno junto com Ellthon D´Santos, com produção musical de Einstein Halking, e participação dos bailarinos da Cia Jazz Giselle Moreno. Após a apresentação tem ainda uma aula com passos básicos de jazz para a população poder experimentar essa modalidade e ver que para dançar é necessário apenas vontade e dedicação e não há limitações físicas.

“Quantas vezes nós professores escutamos: não sou muito alta, sou muito cheinha e muitos outros questionamentos? Somos o retrato da diversidade que a dança tem, e não há limites corporais para aprendê-la. A dança é para todos os tipos de corpos e pessoas. A Dança é para Todos!”, frisa Giselle Moreno.

Nas apresentações terá um banner com um e-mail, caso alguém tenha interesse em dançar, pois a equipe do projeto estará indicando escolas de dança para que possam realizar esse sonho. E, para quem não tem condições de pagar, poderá mandar um e-mail para que seja feita a busca de uma bolsa de desconto em alguma escola da cidade que a pessoa interessada reside.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/444052/visualizar/