Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Judiciário e Ministério Público
Quinta - 26 de Agosto de 2021 às 19:28
Por: Arthur Santos da Silva/Olhar Direto

    Imprimir


Desembargadores que compõem o Órgão Especial do Poder Judiciário de Mato Grosso (TJMT) definiram listra tríplice de advogados para escolha de juiz-membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), na categoria jurista. Sessão ocorreu nesta quinta-feira (26).


Abel Sguarezi (26 votos), Armando Biancardini Cândia (21 votos) e Estáquio Inácio de Noronha Neto (16 votos) são os nomes que serão encaminhados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O órgão passará a lista para o presidente da República decidir quem será o nome escolhido.



De acordo com o edital, poderiam se inscrever profissionais que estivessem no exercício da advocacia, possuindo 10 anos consecutivos ou alternados de prática profissional, e cujo grau de parentesco não configure a prática do nepotismo.



Antes de ir ao TSE, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso encaminhará ao Tribunal Regional Eleitoral um ofício com cópia da ata, indicando os nomes dos advogados em ordem de classificação e a quantidade de votos computada a cada candidato.

A vacância se dará a partir do dia 22 de outubro de 2021, devido ao término do primeiro biênio da gestão do membro Dr. Armando Biancardini Cândia.




Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/445888/visualizar/