Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 27 de Agosto de 2021 às 05:57
Por: Allan Mesquita e Khayo Ribeiro/Gazeta Digital

    Imprimir


É o Bicho MT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) negou que as imagens de animais mortos viralizadas em Mato Grosso tenha sido registradas no incêndio florestal que atinge o município de Dom Aquino (166 km ao sul de Cuiabá) desde a última quinta-feira (19).


Conforme noticiou a reportagem, a ONG É o Bicho MT chegou a divulgar fotos de vários animais queimados, atribuindo ao incêndio que ameaça os municípios Dom Aquino e Jaciara. Nos registros apareciam cadáveres de onça pintada, mico, tatu, entre outros.

Na noite desta quinta-feira (26), o CBM emitiu um comunicado por meio site do governo do Estado, informando que as imagens que circulam nas redes sociais, na verdade, foram registradas pelos bombeiros de Mato Grosso do Sul, na última segunda-feira (23), durante incêndio no município de Bela Vista (317 km de Campo Grande).


Na nota, a corporação também informou que a equipe não encontrou nenhum animal morto ou realizou o resgate de algum bicho machucado pelo fogo. "Os militares do Comando Regional Bombeiro Militar - II, que trabalham no combate às chamas, em Dom Aquino, não acharam nenhum animal morto ou realizaram salvamento de algum bicho machucado pelo fogo", diz a nota.


Incêndio
Um incêndio atinge uma área de fazendas em Dom Aquino há uma semana e é combatido por bombeiros. Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos quatro fazendas foram atingidas pelo fogo. Os bombeiros tentam controlar as chamas para evitar que chegue em outras fazendas da região.

Ao portal Gazeta Digital, o secretário de Finanças da cidade, Luiz Castro de Souza, disse que as forças de segurança têm trabalhado diuturnamente para conter o avanço das chamas com a ajuda da população.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/445903/visualizar/