Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 02 de Setembro de 2021 às 10:49
Por: Bruna Barbosa/Mídia News

    Imprimir


Helicóptero da PM sobrevoou escola com bandeira do Brasil
Helicóptero da PM sobrevoou escola com bandeira do Brasil

Um helicóptero do Ciopaer (Centro de Integração de Operações Aéreas) sobrevoou o Colégio Notre Dame, em Cuiabá, na manhã quinta-feira (2), com uma bandeira do Brasil.

O Ciopaer é vinculado à Secretaria de Segurança Pública e atende a Polícia Militar e outras corporações ligadas à Pasta.

O sobrevoo seria um protesto dos policiais militares, já que aconteceu um dia após uma professora do colégio ter sido suspensa por criticar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Nas imagens, feitas por alunos que estavam no pátio da escola, é possível ver que a proximidade do helicóptero levantou poeira e causou ventania no local.

No vídeo, as crianças reagem com surpresa à situação. As críticas da professora ao presidente foram feitas durante uma aula com os alunos entre 8 e 9 anos, do 3º ano do ensino fundamental.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, já foi avisado sobre o sobrevoo com o helicóptero da PM e irá se posicionar ainda hoje.

A assessoria de imprensa da escola informou que o sobrevoo já estava previsto e faz parte das atividades referentes ao Dia 7 de Setembro.

Veja os vídeos:

Críticas ao presidente

A professora foi gravada criticando o presidente durante aula do 3º Ano do Ensino Fundamental, onde estudam crianças de oito e nove anos.

Na gravação, a professora afirma que Bolsonaro é a favor da destruição das terras indígenas e da invasão de garimpos.

"A Polícia Federal essa semana foi lá nas terras indígenas, teve umas máquinas que eles botaram fogo e outras que afundaram no lago. Além da destruição da natureza, também está prejudicando o povo indígena, as terras são deles. O presidente da República é a favor disso (destruir a natureza)", disse.

A professora disse também que os alunos devem começar a pensar sobre o futuro do Brasil e menciona o uso da urna eletrônica no processo eleitoral.

"Votamos com a urna eletrônica. Ali não tem como você roubar. Tem como roubar se for no papelzinho. E o que ele [Bolsonaro] quer? Ele quer que volte a votação pelo papelzinho, que é pra facilitar ele fazer qualquer coisa que ele quiser".

Professora criticou eleitores

Ela também fala aos alunos sobre os apoiadores do atual presidente. Para a professora, são como "torcedores de futebol" e "corruptos" como Bolsonaro.

"Ele tem a torcida dele. Mas se você for avaliar e investigar quem são os torcedores dele? Pessoas corruptas também, que fazem coisas fora da lei. Essas são as pessoas que ficam atraídas por ele por causa do pensamento dele, das coisas que ele fala e faz, que são sempre contra a prosperidade do País".

A professora também falou do aumento do custo de vida nos últimos meses. "Nós estamos vivendo numa época de grande inflação. O que é isso? Aumento de tudo!", afirmou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/446093/visualizar/