Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 02 de Setembro de 2021 às 15:00
Por: Arthur Santos da Silva/Olhar Direto

    Imprimir


O promotor de Justiça Paulo Henrique Amaral da Mota, membro do Ministério Público de Mato Grosso (MPE), vai requisitar a instauração de inquérito policial militar para apurar sobre aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) que fez um voo sobre colégio particular no bairro Cidade Alta, em Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (2).

Informação foi confirmada ao Olhar Jurídico pela assessoria de imprensa do Ministério Público. Conforme vídeos que circulam nas redes sociais, um dos tripulantes empunhava a bandeira do Brasil.

O episódio ocorre na mesma semana em que uma professora foi advertida por fazer críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante aulas do ensino fundamental. Há suspeita de que a manifestação tenha cunho político.

O Olhar Jurídico já havia noticiado que o juiz Marcos Faleiros, da Décima Primeira Vara Especializada de Justiça Militar, comunicou o fato ao Ministério Público, requisitando apuração.

Segundo o colégio, o voo rasante da Polícia Militar faz parte das atividades de Sete de Setembro e já havia sido planejada. A PM ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), da qual o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) é vinculado, esclareceu que a bandeira do Brasil foi mostrada aos alunos sem nenhuma conotação política, fazendo parte das atividades da Semana da Pátria realizada pelo Colégio Notre Dame.

“Vale destacar que o Ciopaer realiza diversas atividades sociais e educacionais, visitando entidades sociais, escolas tanto públicas quanto particulares, com o objetivo de aproximar as forças de segurança e a população”, afirmou nota da Sesp.





Notícias Relacionadas


Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/446101/visualizar/