Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 16 de Setembro de 2021 às 09:35
Por: Por G1 MT

    Imprimir


Carnaval de rua acontecerá no Beco do Candeeiro em Cuiabá — Foto: Davi Valle/Prefeitura de Cuiabá
Carnaval de rua acontecerá no Beco do Candeeiro em Cuiabá — Foto: Davi Valle/Prefeitura de Cuiabá

Um carnaval de rua será realizado pela prefeitura nesta quinta-feira (16), a partir das 19h, no Beco do Candeeiro, em Cuiabá, com apresentação de blocos carnavalescos da capital. Durante o evento, também serão coroados reis e rainhas de 2021, e terá desfile de fantasias confeccionadas por projetos sociais e apresentação da bateria 'Samba in Bloco'.

O evento é gratuito e, segundo a prefeitura, seguirá todas as medidas de biossegurança, como uso obrigatório de máscara e disponibilização de álcool 70%.

O carnaval de rua em Cuiabá acontece todos os anos, no entanto, devido à pandemia, a festa foi suspensa no início do ano e acontece neste mês, após o avanço da vacinação.

Rei e rainha do Carnaval 2019 — Foto: Davi Valle/Prefeitura de Cuiabá

Rei e rainha do Carnaval 2019 — Foto: Davi Valle/Prefeitura de Cuiabá


A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer informou que também terá a apresentação da nova Liga dos Blocos Carnavalescos de Cuiabá. A criação da Liga tem por objetivo a união dos blocos e escolas de samba da capital para a construção de um carnaval mais organizado.

Toda a programação acontecerá apenas no Beco do Candeeiro, que foi restaurado e entregue no dia 14 de maio.

Ainda durante a noite, acontecerá a coroação do rei Momo e Rainha 2021, Rei e Rainha Gay 2021, desfile de fantasias, lançamento de pesquisa de enredo realizado pelo bloco Tradição do Araés, Encontro de Rainhas de Bateria e apresentação musical do grupo Raízes do Samba e da bateria Samba in Bloco.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/446556/visualizar/