Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 20 de Setembro de 2021 às 06:27
Por: Pablo Rodrigo/Gazeta Digital

    Imprimir


O conselheiro José Carlos Novelli, será o próximo presidente do do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para o biênio 2022-2023.

Ele e o atual presidente da Cortes de Contas, Guilherme Maluf, chegaram a um acordo para a construção de uma candidatura única.

Novelli que conseguiu retornar ao cargo em fevereiro deste ano após 3 anos afastados da função por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) após delação do ex-governador Silval Barbosa.

Durante as negociações, Maluf tinha apoio externo dos demais Poderes para buscar a reeleição, já que a sua gestão foi considerada harmoniosa e de resgate da credibilidade da Corte de Contas.

Porém, Novelli manifestou o desejo de chegar ao comando do TCE após o período turbulento, com 5 conselheiros afastado.

O decano também afirmou que possui mais 6 anos de Tribunal antes da sua aposentadoria, diferente de Maluf que ainda terá mais 20 anos na Corte de Contas.

Para garantir a unidade e a harmonia, Maluf já comunicou que irá recuar da reeleição.

Uma última conversa entre os 5 conselheiros titulares deverá ocorrer nesta semana.

Atualmente o TCE é composto por 5 conselheiros titulares - Novelli, Maluf, Antônio Joaquim, Valter Albano e Campos Neto - e dois conselheiros substituto, Luiz Carlos Pereira e Luiz Henrique Lima.

Já os conselheiros Sérgio Ricardo e Waldir Teis seguem afastado. Teis se encontra em prisão domiciliar e Sérgio Ricardo afastado por decisão da justiça estadual.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/446664/visualizar/