Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 02 de Agosto de 2012 às 06:44

    Imprimir


As fortes chuvas que atingiram o litoral oeste da Coreia do Norte nos dias 29 e 30 de julho deixaram 31 mortos e 16 desaparecidos, que se somam aos 88 mortos em consequência das tempestades na semana passada, informou nesta quinta-feira (2) a agência estatal "KCNA".

As mortes foram causadas principalmente por deslizamentos de terras em diversas zonas do litoral oeste do país, principalmente nas províncias de Pyongan do Sul e Pyongan do Norte.

As inundações causadas pelas chuvas torrenciais destruíram ou danificaram mais de 4.900 imóveis e alagaram outros 8.530, o que fez 21.370 pessoas perderem seus lares, segundo a KCNA.

A agência assegurou que pelo menos 15.370 hectares de plantações foram inundados ou arrasados pelas chuvas, que também danificaram cerca de 200 edifícios públicos e fábricas.

As tempestades afetaram ainda duas minas de carvão nas cidades de Kaechon e Tokchon, na província de Pyongan do Sul, onde estradas, vias férreas e pontes também sofreram danos.

Uma equipe de inspeção das Nações Unidas chegou nesta quarta-feira (1º) à Coreia do Norte para coordenar a ajuda internacional que será destinada às zonas afetadas pelas inundações, que já deixaram 119 mortos no verão do Hemisfério Norte até aqui, segundo dados oficiais norte-coreanos.

Além disso, mais de 80 mil pessoas já ficaram sem suas casas e 40 mil hectares de plantações foram arrasados.





Fonte: Da EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/44721/visualizar/