Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 14 de Outubro de 2021 às 11:41
Por: Da Assessoria

    Imprimir


As cinco Câmaras Especializadas de Engenharia Civil, Agrimensura, Engenharia e Segurança do Trabalho, Agronomia, Elétrica, Florestal, Geo, Minas e Industrial realizaram reunião mensal de outubro, onde analisaram centenas de processos.

Após verificar o quórum, a Câmara Especializada de Engenharia Civil, Agrimensura e Engenharia de Segurança do Trabalho (CECAS) entrou no item de comunicados, destacando campanha de solidariedade em prol de uma jovem acamada que sofreu acidente automobilístico e precisa de doações de fraudas geriátricas. Na ocasião, foi feita a leitura de respondência, encaminhada pela diretoria do Crea-MT referente a inclusão do curso de Designer de Interiores ao Sistema Confea/Crea. Inclusive essa modalidade será incorporada na CECAS.

Já com relação aos ofícios, os membros fizeram a leitura de e-mail recebido da presidência do Crea-MT, informando e confirmando a participação de vários conselheiros em eventos nacionais. Como o Congresso Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (Conest) e reunião da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), além da leitura de oficio encaminhado pelo Confea, que trata das empresas júnior. “ Como a CECAS tem três conselheiros pertencentes as instituições de ensino, o assunto é de interesse dos membros, com o objetivo de fomentar sobre o tema”, disse Darci, coordenador da CECAS.

O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia enviou o oficio informando algumas peculiaridades com relação a essa questão. Depois da discussão foi aprovada a sumula da reunião anterior. Uma outra questão abordada na reunião foi que o conselheiro Luiz Lotufo Júnior que coordena o Grupo de Trabalho (GT) de aprimoramento do “ Livro de Ordem”, apresentou algumas atualizações desse GP.

Já o coordenador Darci Lovato que trata a questão do acompanhamento de proposições que tramitam no Congresso Nacional de interesse da Engenharia, fez informe de participação na semana anterior de reunião nacional de Assessorias Parlamentares dos Regionais de forma virtual para realizar um acompanhamento nesse sentido.

Na oportunidade, o conselheiro Roberto Vasconcelos Pinheiro que coordena o Grupo de Trabalho de Educação à Distância/ integração Sistema Profissional de Ensino, informou o andamento da reunião que os membros estão propondo a fazer da CECAS com os coordenadores de cursos de Engenharia ligados à Câmara Especializada de Engenharia Civil, Agrimensura e de Engenharia de Segurança do Trabalho. Na ocasião foi incluída como membro da CECAS a conselheira Aledir Pereira de Magalhães que tomou posse recentemente, encaminhada pela Abenc, que também está participando do grupo GP EAD. A Conselheira Luanna Cristina Lima fez uma explanação do GP de eventos, informando que as comemorações ao dia do engenheiro civil, em 25 de outubro, será dia 23 deste mês.

“ Como estamos tratando de barragens, e a Secretaria de Meio Ambiente do Estado (Sema-MT) solicitou a CECAS diversas questões de atribuições referentes a esse assunto, deliberamos nessa reunião proposição para que o setor de fiscalização do Crea-MT intensifique essa questão de barragens em Mato Grosso. Os membros realizaram a aprovação de 172 processos de Ad Referendum que estavam pendentes.

Foram feitos a deliberação de cinco processos de denúncia que estavam parados para análise devido a questão da pandemia. Também pelo Ecrea que estavam aguardando relatos dos conselheiros, formaram feitas duas deliberações de processos relatados pelos conselheiros Jesuel Alves de Arruda e Giuvania Maria Soares Lopes. Na oportunidade foram analisados relatados e deliberados 120 processos de autos de infração, além da deliberação de 30 processos de auto de infração que estão na condição de revel.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/447452/visualizar/