Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 14 de Outubro de 2021 às 21:49
Por: Por G1 MT

    Imprimir


App SOS Mulher está disponível nas lojas de aplicativo — Foto: Thiago Andrade/g1 MT
App SOS Mulher está disponível nas lojas de aplicativo — Foto: Thiago Andrade/g1 MT

Até o momento, a Justiça de Mato Grosso julgou 1.140 pedidos de uso do botão do pânico. Desses, 1.073 pedidos de uso foram deferidos e o botão acionado 59 vezes.

No entanto, nem todas as mulheres que conseguiram o direito de usar o botão do pânico fazem uso do aplicativo que dá acesso ao sistema. Foram feitos 734 downloads do app.

Com ele, a mulher vítima de violência doméstica solicite alguns serviços sem precisar sair de casa.

É preciso pedir para um um juiz autorizar para ter acesso ao aplicativo. A solicitação pode ser feita no momento em que é solicitada a medida protetiva.

O aplicativo SOS Mulher é o canal que possibilita acesso ao botão do pânico virtual, utilizado quando o agressor descumpre a medida protetiva.

Canais de atendimento

Medida Protetiva on-line – Pode ser solicitada pelo site. Clique em “Solicitar Medida Protetiva” e depois em “Iniciar Pedido de Medida Protetiva”.

SOS Mulher – Botão do Pânico – Aplicativo que deve ser instalado no celular e poderá ser utilizado para mulheres com medidas protetivas determinadas judicialmente e que morem em em Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres e Rondonópolis, cidades com unidades do Ciosp instaladas.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/447464/visualizar/