Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 07 de Dezembro de 2021 às 16:38
Por: Lislaine dos Anjos e Cíntia Borges/Mídia News

    Imprimir


O deputado estadual Eduardo Botelho, que pediu vista de projeto
O deputado estadual Eduardo Botelho, que pediu vista de projeto

O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) pediu vista do projeto de lei que visa proibir a exigência de comprovante de vacinação contra Covid-19, o chamado “passaporte da vacina”, em locais públicos e privados de Mato Grosso.

O projeto é de autoria da deputada Janaina Riva (MDB) e deveria ser votado nesta terça-feira (07). Botelho defendeu a necessidade de imunização da população e afirmou que não dá para a Assembleia seguir na contramão e promover “negacionismo”.

“A vacina é fundamental, não há outro caminho. Falam em tratamento precoce, mas isso tem resolvido o quê? Olha o tanto de gente que morreu. A vacina é importante, o mundo todo faz exigência da vacinação”, disse.

Não adianta nós querermos andar na contramão, voltarmos ao século passado e trabalhar contra, fazer um negacionismo em cima da vacina

“Não adianta querermos andar na contramão, voltarmos ao século passado e trabalhar contra, fazer um negacionismo em cima da vacina. Não tem sentido no mundo que vivemos”, acrescentou.

Segundo o parlamentar, já se passou do tempo de se discutir se vacina é ou não fundamental e os resultados estão sendo mostrados em números no país, com a queda na quantidade de infectados e de mortos pela Covid-19.

“Se está diminuindo a infecção, é porque é a vacina está fazendo o seu papel. Eu entendo que quando se trabalha no coletivo, o individual tem que ficar em segundo plano. O coletivo é mais importante”, afirmou.

Botelho mostrou ser simpático à ideia de suspender a comprovação em locais que, segundo ele, tal exigência não será eficaz, como nas igrejas e no comércio de um modo geral. Mas em grandes eventos, o passaporte se faz necessário, segundo o democrata.

“Ninguém vai ficar na porta de igreja pedindo cartão de vacina, os comércios em geral também têm essa dificuldade. Agora, eu defendo que eventos grandes, ou festas e boates, aí tem que ser exigido”, afirmou.

O deputado adiantou que deve fazer uma análise aprofundada sobre o projeto e possivelmente irá propor um substitutivo integral.

Além de Botelho, pediram vista compartilhada os deputados Lúdio Cabral (PT) – que também é contra o projeto – e os colegas Gilberto Cattani (PSL), Elizeu Nascimento (PL) e João Batista (Pros).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/448989/visualizar/