Repórter News - reporternews.com.br
Judiciário e Ministério Público
Segunda - 21 de Fevereiro de 2022 às 18:49
Por: Rafael Costa/Folha Max

    Imprimir


O Tribunal de Justiça concedeu habeas corpus ao padre Nelson Koch, 54 anos, preso no dia 17 deste mês pela acusação de estupro de vulnerável e importunação sexual em Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá). A decisão foi dada pelo desembargador Marcos Machado na tarde desta segunda-feira (21) e atendeu pedido do advogado William Puhl.

O magistrado acolheu o argumento de que se trata de réu primário e com residência fixa, o que afasta neste momento da investigação a necessidade de uma prisão preventiva.

Koch deverá cumprir medidas cautelares como permanecer mil metros de distância das vítimas, não falar com as vítimas em nenhum meio de comunicação, não sair de Sinop e comparecer mensalmente ao juízo para prestar informações das suas atividades.

O padre foi preso após ser acusado de estuprar dois adolescentes. O primeiro deles, de 15 anos, começou a ser abusado sexualmente aos 7 anos e ainda sofreu com as violências sexuais pelo período de oito anos.

Outra vítima do padre foi um adolescente de 17 anos. Durante depoimento, o menor confirmou que o religioso praticou ato libidinoso nos últimos três anos.

Com atuação na região Norte de Mato Grosso, o padre Nelson Koch já foi candidato a prefeito de Sorriso (MT), em 2004, pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Com 9,88% dos votos válidos, não foi eleito. Em 2008, o sacerdote tentou novamente emplacar uma candidatura no município, desta vez como vice-prefeito na chapa de Chicão Bedin (PMDB, atual MDB).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/450458/visualizar/