Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 24 de Maio de 2022 às 16:20
Por: Leonardo Heitor/FolhaMax

    Imprimir


O governador Mauro Mendes (UB) afirmou nesta terça-feira (24) que tentará fazer com que o partido desista da ideia de lançar o nome de Luciano Bivar (UB) para a Presidência da República, optando assim pelo apoio à reeleição de Jair Bolsonaro (PL). Os dois costuraram uma aliança após visita recente do chefe do Palácio do Planalto a Mato Grosso, mas esbarram na possibilidade de candidatura dentro do próprio União Brasil.

Mauro Mendes acredita que Bivar possa desistir da candidatura, abrindo assim espaço para que o União Brasil encaminhe uma coligação com o PL, de Bolsonaro. O governador, inclusive, afirmou que fará um esforço dentro da sigla para que esse seja o caminho adotado pelo partido, durante as convenções partidárias, em julho.

“Eu já disse em outras oportunidades que todo partido tem o direito de colocar pré-candidaturas. No entanto, pré-candidatura é uma coisa e candidatura homologada em convenção é outra. O partido é um espaço plural, democrático e todos tem o direito e o dever de manifestar suas ideias e pensamentos. Acredito e vou defender no União Brasil que podemos caminhar pela candidatura do presidente Jair Bolsonaro”, disse.

No entanto, o governador não descarta a possibilidade de uma terceira via surgir e acabar vencendo a polarização, hoje formada por Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Mauro Mendes citou o caso do próprio presidente atual, que no início da campanha eleitoral, em 2018, não aparecia como favorito.

“Não dá para dizer que não tem espaço. Se olharmos para o passado, quatro anos atrás, nesta mesma época tinha gente que duvidada que o Bolsonaro ganharia a eleição e hoje ele é o presidente. Os meios de comunicação e as redes sociais permitem uma divulgação rápida. É possível sim uma mudança de cenário, desde que tenham nomes que representem algo que vá ao encontro daquilo que o cidadão brasileiro deseja”, completa.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/452523/visualizar/