Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 07 de Julho de 2022 às 17:19
Por: Jana Gahyva/Especial Repórter News

    Imprimir


O prodígio do tênis infanto-juvenil que, no final de semana, conquistou o primeiro lugar no pódio do Sul-Americano, representando o Brasil pela Confederação Brasileira de Tênis, vai disputar o torneio mundial pelo país, no dia 17 de outubro.

Livas Eduardo Carvalho, o ‘Dudu Cuiabaninho’, 12 anos, é o melhor tenista brasileiro da sua idade, e vem sendo destaque em diversos campeonatos pelo Brasil afora, como o Circuito Sul-Brasileiro de Tênis, Banana Bowl, Juniors Cup, e recentemente o Torneio Sul-Americano por Equipes, sediado no Uruguai.

O destaque nacional quer se profissionalizar, e seu sonho é estar entre os 20 melhores no ranking da Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat).

“O tênis significa tudo para mim. Praticar o esporte me ajuda a desenvolver como pessoa. Continuarei trabalhando duro para ser um profissional cada vez melhor, visando o desenvolvimento e resultados cada vez melhor”, disse o atleta.

O jovem atleta vem de uma família de tenistas, tem como treinador ninguém menos que o próprio pai, o técnico Livas Tacilio, o qual tem muito orgulho da paixão e dedicação do filho pelo esporte.

As atividades de preparação são distribuídas durante a semana entre fisioterapia, fortalecimento muscular, somados a uma rotina de quadra e preparação física.

“Nós fazemos preparação física duas vezes por semana. No trabalho de quadra nós trabalhamos todos os dias, e intercalamos isso em uma rotina com um cronograma de atividades”, disse o técnico Livas Tarcílio.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/453566/visualizar/