Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 31 de Julho de 2022 às 07:33
Por: Oliveira Júnior - Editor de Esportes de A Gazeta

    Imprimir


O Mixto é o Campeão Mato-grossense sub-20 de 2022. Os meninos do Tigre da Vargas empataram em 1 a 1 com o União de Rondonópolis, na tarde deste sábado (30), no estádio Luthero Lopes, e soltaram o grito de campeão de forma invicta.

O Mixto entrou em campo precisando apenas de um empate para conquistar o título do Estadual.

O Cuiabá, que disputava o campeonato com o alvinegro, precisava vencer seu confronto e de uma derrota do Tigre para ficar com o caneco. O Dourado triunfou contra o Cacerense por 7 a 0, mas insuficiente para levantar o caneco. As duas equipes estão classificadas para a Copa São Paulo de 2023.

Em Rondonópolis o jogo atrasou 15 minutos por falta de policiamento, que chegou ao estádio só às 16h45. Em Cuiabá a bola também só rolou simultaneamente.

Quando a bola rolou, foi o União quem saiu na frente, logo aos 4 minutos. Na cobrança de escanteio, o zagueiro Lucão testou com força, e Luiz Felipe ficou estático: 1 x 0 para o União.

Com o gol o Mixto foi obrigado a partir pra cima, mas não conseguiu furar o bloqueio do Colorado. Isolado no ataque, Luquinha reclamava que a bola não chegava.

Cadu tentava escapar pela direita, mas era barrado. Numa dessas descidas foi derrubado, o árbitro Leonardo Lorenzatto marcou falta e em seguida advertiu o técnico Edilson Júnior com o cartão amarelo, por reclamação. Na cobrança da falta pela direita, Lucas empatou de cabeça, aos 13 minutos: 1 x 1, aumentando as reclamações do União. O resultado dava o título ao Mixto.

O alvinegro tentava ampliar o placar, mas esbarrava nos erros de passes. A essa altura o União atuava com 10 jogadores em seu campo de defesa. Aos 22 minutos o alvinegro subiu ao ataque novamente, mas o chute de Lucas saiu torto, pela linha de fundo.

Aos 25, Marcinho fez linda jogada, deixou o zagueiro no chão, após um drible, mas perdeu a chance de ampliar, mandando a bola à esquerda do gol Colorado.

O União voltou a ameaçar a meta do Mixto só aos 26, no chute de longe de Luiz Gabriel, que Luiz Felipe segurou com tranquilidade. Aos 32, Lucas chegou pela direita, mas Breno evitou o segundo gol.

O União quase marcou em seguida, aos 33, no chute de Kaio, mas Luiz Felipe salvou. Aos 38, Cadu, livre de marcação, se atrapalhou com a bola e perdeu boa oportunidade, cara a cara com o goleiro. Aos 40 minutos o goleiro mixtense deu um susto ao soltar a bola, após ataque Colorado, mas se recuperou a tempo. O União partiu pra cima e passou a ameaçar a meta alvinegra, dando sufoco na zaga do Tigre.

Na etapa final, com os refletores acesos, o talento parece ter se apagado e as duas equipes não tiveram o mesmo rendimento. O Mixto voltou a chutar ao gol aos 13 minutos, com Lucas, de fora da área, mas o goleiro defendeu.

Em seguida, o técnico Gianni Freitas sacou Lucas e Emerson, para as entradas de Gabriel Tanque e Da Silva. Mas foi o União quem quase marcou uma arrancada do camisa 10 Luiz Gabriel. No chute cruzado, Luiz Felipe evitou o gol. Aos 25 o União chegou com liberdade de novo, e por sorte a bola saiu pela linha de fundo.

A essa altura, com o placar de 3 x 0 para o Cuiabá, no Dutra, o jogo ficou dramático para o alvinegro que não podia ser derrotado.

Aos 31 minutos o Mixto perdeu a chance de virar o placar, após lançamento de Tanque, quando Cadu finalizou para fora, desperdiçando o bom contra-ataque.No Dutra, Marco Antônio fazia o quarto do Dourado, aos 32 minutos, aumentando a pressão sobre o alvinegro.

No Luthero o jogo ganhou emoção e Luiz Felipe evitou o segundo gol Colorado, com grande defesa, no chute de Lucão. O troféu de campeão será entregue em solenidade, esta semana, na sede da FMF.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/454024/visualizar/