Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 24 de Julho de 2012 às 15:39

    Imprimir


Os candidatos a prefeito de Cuiabá se reuniram, hoje, na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) para assinar um compromisso social para o legado da Copa do Mundo de 2014. Lúdio Cabral (PT), Carlos Brito (PSD), Adolfo Grassi (PPL), Mauro Cesar Lara Barros (Psol) e Mauro Mendes (PSB) marcaram presença no evento. Apenas o candidato tucano Guilherme Maluf não compareceu e mandou o vice João Celestino em seu lugar.

O objetivo do ato foi celebrar um termo de responsabilidade entre os candidatos para manter o acesso ao esporte pela população, a transparência nos gastos públicos e ações ligadas ao desenvolvimento sustentável das cidades. O Crea-MT, o Instituto Ethos, Ong Moral e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral/Comitê Ficha Limpa de Cuiabá (MCCE) estão entre instituições organizadores do ato. Outras organizações também fizeram parte do chamado de responsabilidade dos candidatos com a causa do esporte, como a entidade Atletas pela Cidadania, e a Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis.

Conforme o presidente do Crea, Juares Silveira Samaniego, a Copa do Mundo tem que ser de todos. "A Copa oarece que é do Estado, porque Cuiabá e Várzea Grande não têm participação no processo", afirmou. Ainda segundo ele, o futuro prefeito da Capital tem que deixar um grande legado. "Não admitimos que fique um legado meia-boca após o fim do mandato do futuro prefeito de Cuiabá".

Adolfo Grassi, primeiro a assinar o documento e a discursar, garante que o bem-estar da população é prioridade para o PPL. "É inadmissível não haver água potável em 100% das casas. Nosso partido coloca o homem em primeiro lugar", afirmou.

Já Brito avaliou que falta gestão política e vontade de fazer por parte dos administradores públicos que já passaram pelo Palácio Alencastro. "Não precisamos de obras faraônicas e caras e sim da participação da sociedade para que juntos possamos dar vida nova à nossa cidade".

Celestino garantiu, após assinar o documento, que o papel do administrador público é justamente mostrar à sociedade que é possível mudar. "Temos quatro bandeiras que são esporte, lazer, educação e saúde. Com isso, temos certeza que vamos trazer mudanças para Cuiabá".

Para o candidato petista Lúdio Cabral garante que se sente feliz em assinar o compromisso. "Resolver os problemas de Cuiabá não é tarefa para uma só pessoa, mas do engajamento da população, que deve participar ativamente de todas as ações da prefeitura".

Por fim, Mauro Mendes lembrou que, muito mais do que atender bem o turista que deve chegar a Cuiabá durante a Copa de 2014, é necessário que o cidadão que mora na cidade tenha qualidade de vida. "Além de cuidar da agenda do passado, temos que cuidar da agenda do futuro. Quero deixar como legado muito mais do que obras, um novo Pronto Socorro, educação. Quero terminar meu mandato e poder olhar nos olhos dos meus filhos e eles terem a certeza de que eu trabalhei com amor por essa cidade".





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/45471/visualizar/