Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 23 de Julho de 2012 às 09:27

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por meio do Procon Estadual, realiza a partir desta segunda-feira (23.07) até sexta-feira (27.07), o Mutirão de Combate ao Superendividamento. O projeto tem o objetivo de auxiliar nas negociações, fazendo a intermediação entre o fornecedor e o consumidor. O atendimento será prestado na sede do Procon-MT, sempre no período da tarde, das 13h às 19h.

 

Os consumidores interessados deverão procurar o Procon, munidos da cópia do RG, CPF, comprovante de residência e comprovante da dívida. Poderão se beneficiar do mutirão as pessoas com dificuldades financeiras, entre elas, as que tenham dívidas vencidas, as que fazem uso continuo do limite de cheque especial, as que pagam somente o mínimo do cartão crédito e também as pessoas impossibilitadas de pagar empréstimos, crediários e ainda outros compromissos.

De acordo com a superintendente de Defesa do Consumidor, Gisela Simona Viana de Souza, o mutirão representa uma oportunidade para os consumidores negociarem os débitos com juros menores e melhores condições, de forma que o mesmo possa preservar os recursos financeiros mensais para arcar com o mínimo para pagar as despesas com água, energia elétrica, alimentação e saúde, entre outros.

O superendividamento é o conjunto de compromissos financeiros assumidos pelo consumidor além de sua capacidade econômica, o que causa um desequilíbrio patrimonial, capaz de comprometer até mesmo o sustento do consumidor e de sua família.

Durante o período do mutirão, na sede do Procon, serão atendidos exclusivamente os consumidores que procurarem pelo atendimento específico. Os demais serviços prestados pelo orgão nesse período serão realizados no posto de atendimento do Ganha Tempo, no centro da Capital

A sede do Procon-MT está localizada na avenida historiador Rubens de Mendonça (Av, do CPA), nº 917 – edifício Eldorado Executive Center, bairro Araés. O atendimento no local é realizado de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas. No posto de atendimento do Ganha Tempo, o atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 12h.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/45629/visualizar/