Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 20 de Julho de 2012 às 16:17
Por: André Naddeo

    Imprimir


Jogador afirmou que ajuda da torcida é fundamental para que o time possa brigar pelo título do Brasileiro. Foto: Futura Press

Jogador afirmou que ajuda da torcida é fundamental para que o time possa brigar pelo título do Brasileiro. (Foto: Futura Press)

O Botafogo espera que a estreia de Seedorf, neste domingo, contra o Grêmio, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, seja um divisor de águas não apenas na evolução tática da equipe, mas principalmente no relacionamento da equipe com os torcedores. Com média de público em torno de seis mil pagantes por jogo, o time planeja ¿casa cheia¿ daqui para frente. E já contou com o apelo do próprio meia holandês para atingir este objetivo.

 

"Eu espero dar esse calor para a torcida e para esse clube que merece. Não sei se a gente vai dar o resultado que eles querem, vamos precisar muito dessa torcida que deu muito carinho para gente", afirmou o jogador, ciente de que o público nos jogos no Engenhão, considerado um estádio distante e frio por muitos torcedores, dificilmente lota as arquibancadas.

"Seria um sonho", respondeu à reportagem do Terra sobre a possibilidade de sua contratação inflar os ânimos dos torcedores e fazer com que, desta forma, o Botafogo volte a atuar com "casa cheia". "Todos os jogadores querem isso. Não só um jogo, todo o campeonato para trabalharmos juntos nesse sonho que todo mundo tem, que é voltar a ser campeão brasileiro", pediu o holandês.

"Em cada time onde eu joguei, a torcida sempre fez a diferença de maneira positiva, apoiando o time, para dar uma força a mais. E tem muitos jogadores jovens que sentem essa possibilidade da torcida, essa necessidade. Todo mundo viu a capacidade de transmitir essa alegria que a torcida tem, então seria maravilhoso se pudesse ser dessa forma", completou.

O técnico Oswaldo de Oliveira, que em duas oportunidades já havia se referido a falta de público como um dos fatores que prejudicam o andamento da equipe no Brasileiro, fez coro. "A chegada dele teve uma interferência muito grande no ânimo do torcedor. Nós sentimos isso nos dois jogos que jogamos aqui depois da chegada dele. Com a aproximação da estreia, isso deve ser potencializado, eu acredito nisso para esse próximo domingo. Tem uma importância muito grande para nós", declarou.

Seedorf tem motivos para ser otimista quanto ao Engenhão lotado, a partir deste domingo. Desde que chegou ao Rio de Janeiro e foi recepcionado por uma multidão de botafoguenses, ele sentiu na pele o fervor do torcedor brasileiro a cerca de uma contratação de renome internacional. E fez questão de agradecer todo o carinho que recebeu.

"Na vida, o que você dá, você recebe. Não estou falando só de agora. Os dez anos que estou passando férias aqui, a gente daqui sempre foi muito gentil . O feeling com o Brasil foi bom antes, e agora foi multiplicado por 10. O afeto e o carinho que todos estão mostrando é muito bom. Gosto de sorrir, e de mostrar os aspectos bons da vida. Todo mundo gosta de viver bem a vida", filosofou o holandês.

O jogador sabe ainda que para retribuir a euforia do torcedor somente com boas atuações, e gols, obviamente. No entanto, ele faz questão de esclarecer que "não vai ser o Seedorf que vai fazer tudo, não tem jogador que faz tudo sozinho. O time inteiro está bem, conseguimos fazer um bom jogo convencendo, ganhando do Corinthians, que foi campeão da Libertadores. Estamos num ritmo muito bom", finalizou





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/45820/visualizar/