Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 19 de Julho de 2012 às 15:19
Por: Diego Ribas

    Imprimir


Marcelo Gumarães sofreu, mas conseguiu bater os famigerados 77 kg dos meio-médios do UFC
Marcelo Gumarães sofreu, mas conseguiu bater os famigerados 77 kg dos meio-médios do UFC

Pesadelo de nove em cada dez atletas profissionais de MMA, a “guerra com a balança” quase fez mais uma vítima na quarta edição do UFC on Fuel TV, evento realizado no último dia 11, nos EUA.

Estreando entre os meio-médios (77 kg), o capixaba Marcelo Guimarães precisou cortar incríveis treze quilos em apenas sete dias antes da luta, o que, de acordo com o atleta, reduziu seu potencial a 30% no octógono.

- Aprendi muito com essa experiência. A última vez que pesei 77 kg foi com 15 anos. Então, eu tinha esse bloqueio de que poderia não bater o peso, e isso aumentou a ansiedade da estreia. Fiquei nervoso e acabei fugindo da dieta faltando poucos dias para a luta e bati 90 kg de novo. Nunca mais vou fazer isso.

Com muito esforço, e muita sauna, o brasileiro fez jus ao apelido de “Magrão” ao subir na balança com o limite exato da divisão, sem, no entanto, ostentar a musculatura característica que lhe ajudou a garantir um cartel invicto em eventos nacionais.

Passado o drama de bater o peso correto, o ex-campeão do Jungle Fight travou nova guerra com seu corpo na noite anterior ao combate, fato que Marcelo revelou em primeira mão ao R7.

- Assim que desci a escada da pesagem, comecei a tomar soro, mas meu estômago reagiu e vomitei. Acabei vomitando durante a reunião seguinte com todos os atletas vendo, inclusive meu adversário. No hotel, eu fiquei tomando soro intravenoso e, quando deu meia noite, me deu fome. Comi 1,5 kg de macarrão, fiquei estufado e não consegui dormir.

Enquanto isso, seu oponente Daniel Stittgen já fazia o processo correto de reidratação e, durante o combate, apresentava melhor forma física. Nada, porém, que afastasse a meta de Guimarães.

- Confesso que passou pela minha cabeça que eu não ia conseguir, mas, ao mesmo tempo, eu estava ali, era o meu sonho. Meu treinador falou o que eu tinha que fazer para vencer, que era para esquecer a vontade de fazer uma luta bonita. E é isso mesmo. Lutei muito para chegar ali, a vitória era o mais importante e, apesar de tudo o que aconteceu, ela veio.

O triunfo veio na decisão dividida dos jurados, em apresentação muito abaixo daquelas vistas nos ringues do Jungle Fight até pouco tempo atrás. Sobre o fraco desempenho, fica a promessa de um novo Marcelo na próxima vez que pisar no octógono.

- Não adianta fazer um mês de dieta rígida. O ideal é manter o peso adequado e perder o resto mais perto da luta. Não estou preocupado com qual peso eu vou subir no octógono, o que importa mesmo é estar no gás. Sei que errei, mas foi um erro apenas meu, e já paguei por ele. Vai ser bom porque meu próximo oponente vai achar que sou apenas aquilo, e vai tomar um susto [risos].





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/45945/visualizar/