Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 19 de Julho de 2012 às 14:46

    Imprimir


Os cabos de alta tensão da balsa de captação de água do Ribeirão do Lipa foram furtados, ontem, em Cuiabá. Com isso, a Estação de Tratamento de Água (ETA) Ribeirão do Lipa foi paralisada. A equipe de eletromecânica entrou em ação para restabelecer a operação às 22h. Esta madrugada, a unidade de captação de água voltou à carga, e a linha Sucuri foi reativada às 4h50.

Os bairros atendidos por essa linha de distribuição são Residencial Villas Boas, Novo Colorado, Novo Tempo, Amperco, Parque Residencial das Nações, Residencial Antarctica, Residencial Sucuri, Tropical Ville e Ribeirão do Lipa, que somam 9.146 habitantes.

A outra linha de distribuição de água afetada pelo roubo dos cabos, Bom Clima, voltou a operar às 5h, mas houve a identificação de um vazamento imperceptível que está prejudicando o abastecimento. A equipe de manutenção de redes está em campo desde então buscando identificar o foco do vazamento para corrigi-lo. Após sua identificação, é necessário um tempo mínimo de cinco horas para que o sistema recupere a pressão e a vazão ideais para seu funcionamento.

A linha Bom Clima abastece os bairros Altos da Boa Vista, Florais Cuiabá, Florais dos Lagos, Residencial Viverde, Despraiado, Jd. Florianópolis, Jd. Itapuã, Jd. Santa Marta, Jd. União, Jd. Vitória (da rua 17 à 31), Bosque dos Ipês, Residencial Catedral, Residencial Despraiado, Residencial Milton de Figueiredo, Residencial Paiaguás I e II, Residencial San Marino, Três Poderes, Vale dos Lírios e Vila Real - que totalizam 24.983 moradores.

Segurança
Depois do primeiro roubo de cabos de energia na ETA Ribeirão do Lipa, a CAB Cuiabá reforçou a segurança da unidade, ampliando as rondas realizadas pelos vigilantes. Porém, a localização da captação, à beira do Rio Cuiabá, dificulta o trabalho mais intenso de vigilância. O roubo já foi notificado à Polícia, que esteve no local pela manhã para identificar possíveis locais de entrada e abrigo dos criminosos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/45951/visualizar/