Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 17 de Julho de 2012 às 14:51
Por: Patrícia Sanches/Glaucia Colog

    Imprimir


O suplente de deputado Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB), ofereceu denúncia contra os 3 principais adversários que enfrenta rumo à Prefeitura de Barra do Garças. Ele acusa Roberto Farias, o Beto (PSD), Andréia Farias Santos (PR), bem como Ubaldino Rodrigues (PDT) e o vice dele Eduardo Moura (PPS) de cometer abuso de poder econômico. O peemedebista alega ter provas concretas dos crimes, como fotos e gravações e, por isso, também acionou o TRE e o Ministério Público para que tomem as medidas cabíveis.

  A acusação mais grave é contra Ubaldino e o vice que, segundo Daltinho, compraram o candidato a vereador Aberto Costa (PSB) para que desistisse da sua candidatura a vereador. O valor acertado seria de R$ 50 mil e pelo menos R$ 28 mil teriam sido pagos. “Se não se envolvesse essa negociação, ele (Alberto) estaria eleito”, ressalta Daltinho, que apresentou o áudio da gravação para os jornalistas presentes.

  Na gravação, sem saber que estava sendo grampeado, Alberto confirma o recebimento de recursos numa conversa que teve com Daltinho. “Estou chateado porque fiquei sabendo que você foi assediado por outro grupo e aceitou”. (...) “realmente recebi dinheiro e agora não tem como voltar atrás porque não tenho como devolver”, diz a gravação. Alberto, que é radialista, é apontado por Daltinho como um puxador de votos, o que causa mudança no cenário político. "Se não estivesse envolvido  nesse caso, seria eleito".

  Contra Andréia, pesa a acusação de ter feito carreata irregular e distribuição de combustível no dia da convenção, o que é vedado pela legislação eleitoral pois pode configurar compra de votos. Andréia é apoiada pelo prefeito Wanderley Farias (PR).

   Já Beto Farias, segundo Daltinho, teria distribuído 30 mil jornais que exaltam o seu nome. A publicação é assinada pelo jornalista Vander Lima, apresentador da TV Terra Azul, de propriedade do Beto. Conforme Daltinho, o jornal foi produzido para ter caráter comercial, mas não tem publicidade alguma. “Analisando bem se vê que o único intuito é promover o Beto”, reclama o peemedebista que, na denúncia, classifica como clara e absurda campanha fora de época.

  Diante da situação, Daltinho solicitou à Justiça Eleitoral que inclua Barra do Garças da lista das cidades em que a inteligência da Polícia Federal atua de forma mais incisiva. Entre os municípios que têm mais atenção estão Campo Verde, Tangará da Serra e Juara. O secretário-geral da OAB Daniel Teixeira garante que vai encaminhar a denúncia à Comissão de Direito Eleitoral, presidida por Silvio Teles, a fim de que tome as devidas providências.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/46143/visualizar/