Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 17 de Julho de 2012 às 08:09
Por: Weverton Correa/Ivan Oliveira

    Imprimir


Aproximadamente 150 policiais retomaram, esta manhã, a reintegração de posse da Fazenda Santa Rosa 1, invadida há cerca de 14 anos, no distrito de Boa Esperança, em Sorriso. A ação foi iniciada no dia 26 de junho e havia sido suspensa por meio de uma liminar, que acabou sendo "derrubada" no início deste mês, pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Cerca de 110 casas ainda estão construídas no local, abrigando aproximadamente 300 famílias. Os policiais do 12º batalhão da PM de Sorriso foram para o local, por volta das 4h.

No primeiro momento, o grupo escalado para a reintegração chegou a derrubar cerca de 24 casas. Duas pás carregadeiras foram usadas depois que as famílias retiraram seus pertences. Foram levados cerca de 15 caminhões para fazer o transporte até outras localidades.

Para a suspensão da liminar, o desembargador alegou que nas informações apresentadas, ficou claro que a decisão acatada tratava-se de cumprimento de outra decisão emanada em grau de recurso (Agravo de Instrumento nº 18176/2011), que revogou a decisão agravada determinando que o mandado de reintegração de posse fosse incontinente cumprido, "descaracterizando, portanto, ato abusivo ou ilegal por parte da autoridade tida coatora a ser atacado em sede de mandado de segurança".

A área tem 24 mil hectares e o dono, Dante Gasoli, conseguiu no Superior Tribunal de Justiça (STJ) a reintegração de posse.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/46182/visualizar/