Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 14 de Julho de 2012 às 15:24
Por: Lucas Perrone

    Imprimir


O Ministério Público tenta impugnar o registro de candidatura de 54 dos 293 candidatos a vereador por Rondonópolis. Terminou nesta sexta (14) o prazo final para o registro deste tipo de pedido fosse feito por qualquer candidato, partido, coligação e pelo MP. O número de pedidos pode ser ainda maior porque os servidores da Justiça Eleitoral ainda trabalham na contabilização.

O analista judiciário do cartório da 10ª Zona Eleitoral Isaqueu Maia do Nascimento explica que a maioria dos pedidos foram feitos com base na falta de documentos exigidos pela Justiça Eleitoral para o ato de registro, o que pode ser sanado com facilidade. Ele reforça, no entanto, que há casos mais complicados, como de candidatos que aparecem com dupla filiação partidária.

Na sexta houve ainda grande movimentação devido a formação dos comitês financeiros. De acordo com a legislação, cada partido que tenha candidato é obrigado a constituir o comitê dez dias após as convenções. Após esse período, a Justiça Eleitoral concede mais 5 dias, como todas as convenções foram realizadas no último dia 30, as legendas têm até quarta (18).

Cabe aos comitês financeiros arrecadar recursos e aplicá-los nas campanhas eleitorais, além de gerenciar os recibos eleitorais. Até agora, foram contabilizados 20 em Rondonópolis. Já se organizaram o PP, PCdoB, PSL, PSB, PV, PSD, PSC, PDT, PSDB, PRB, PRTB, PPS, DEM, PR, PRP, PPL, PTB, PTC, PMDB e PMN. O PT e o PT do B são os únicos que ainda não registraram..





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/46374/visualizar/