Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 13 de Julho de 2012 às 17:39

    Imprimir


A Polícia Civil vai realizar uma perícia no ginásio da Associação de Empregados da Companhia Energética de Brasília, localizado na Quadra 904 Sul, nesta sexta-feira (13), para apontar as causas do acidente que envolveu um atleta do time de basquete UniCeub/BRB.

David Henrique Meira foi atingido na tarde dessa quinta (12) pela tabela ao se apoiar no equimaneto, uma jogada conhecida como "enterrada". O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que socorreu o jovem de 19 anos, informou que o equipamento caiu sobre a cabeça da vítima.

Conforme reportagem exibida pelo Bom Dia DF, o Hospital de Base informou que o atleta está em coma induzido e respira com ajuda de aparelhos. Segundo a Secretaria de Saúde, o jovem tem uma lesão na medula e será submetido a exames para que a equipe médica possa avaliar os ferimentos do rapaz. O estado de saúde dele ainda é considerado gravíssimo e os familiares querem que o caso seja investigado.

O ginásio foi interditado para o trabalho da perícia. De acordo com a assessoria do Brasília, a última manutenção no equipamento foi feita na final do Novo Basquete Brasil (NBB), no mês passado. Ainda segundo o time, uma nova reparação não havia sido feita, pois nenhum atleta teria reclamado de problemas durante os treinos.

Familiares e conhecidos do atleta estiveram durante a noite no Hospital de Base, onde ele está internado. “Eu jogo basquete há mais de 20 anos e nunca vi um fato como esse acontecer aqui em Brasília. Eu vi as fotos, a tabela caiu toda em cima dele ”, disse o tio de David, Marcos Lopes.

Outra pessoa que visitou o atleta foi o ex-jogador José Viana, conhecido como Pipoka. “É uma fatalidade, porque é uma estrutura muito forte, muito resistente, capaz de aguentar o peso dos atletas. A estrutura quebrar é raríssimo porque são peças muito grandes e grossas”.

A assessoria de imprensa do time informou que o acidente ocorreu no momento em que o atleta, que é pivô da categoria sub-22, arremessou a bola e se pendurou na cesta. A assessoria explicou que a tabela é oficial e nunca havia apresentado problemas antes.

A assessoria do clube disse ainda que um médico que dava uma palestra perto da quadra na hora do acidente prestou os primeiros socorros, antes da chegada da ambulância do Samu. O clube foi fechado no fim da tarde desta quinta e o diretor do estabelecimento prestou depoimento na 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul, que investiga o caso.

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou na quinta que o paciente foi entubado no Hospital de Base e que estaria respirando com ajuda de aparelhos. Segundo a pasta, Meira foi encaminhado para fazer exame de tomografia de cabeça, pescoço e membros para definição de diagnóstico e verificação de lesão na medula.





Fonte: Do G1 DF

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/46459/visualizar/