Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 12 de Julho de 2012 às 17:55

    Imprimir


A delegação mato-grossense de jiu jitsu embarca na próxima quarta-feira (18) para participar do Campeonato Mundial de Jiu Jitsu Esportivo, que acontece de 19 a 22 de julho no Ginásio Iberapuera em São Paulo/SP. A saída oficial está marcada para as 13h, da academia Líder de Artes, em Rondonópolis.   

A seleção conta com 170 atletas das cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Nova Olímpia, Lucas do Rio Verde, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Primavera, Jaciara, Poxoréo, Vila Rica, Chapada dos Guimarães e Rondonópolis. Os lutadores seguirão viagem em três ônibus. Dois disponibilizados pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (SEEL) e um pela Prefeitura de Campo Verde.

Segundo o presidente da Federação de Jiu-jitsu Esportivo de Mato Grosso (FJJE-MT), Paulo César Venâncio, esta será a maior delegação de Mato Grosso a participar da competição. “Esse é o sétimo ano que participamos do Mundial. O número de lutadores que levamos cresce cada edição”. Venâncio acredita que os atletas farão ótimo desempenho no campeonato. “A equipe está sempre em treinamento firme. Vamos brigar por medalhas e boas colocações”, disse.

Participam do campeonato todos os atletas classificados até o quarto lugar em eventos oficiais da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo (CBJJE), organizadora do evento. O Mundial de Jiu Jitsu conta com a presença de lutadores nacionais e internacionais e é considerado o mais importante campeonato do calendário anual de jiu-jitsu. A CBJJE estima a participação de mais de 4 mil atletas este ano. 

A delegação mato-grossense conta com o apoio do secretário de Estado de Esportes e Lazer, José de Assis Guaresqui, Governo do Estado e Prefeitura de Campo Verde em viabilizar o transporte dos atletas para o evento.






Comentários

Deixe seu Comentário