Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Quinta - 12 de Julho de 2012 às 14:27

    Imprimir


Neste sábado (14.07) e domingo (15), às 20h, o Espaço Cênico do Cine Teatro Cuiabá recebe a Mostra de Dança de Mato Grosso 2012/Festival Hip Hop – Dança de Rua. Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do CTC e devem ser trocados por dois quilos de alimento não perecível.


Desde 2009 a casa tem sido o palco da Mostra que nesta edição soma 200 bailarinos, de 22 grupos de dança. Vários estilos serão apresentados durante o evento, desde o ballet clássico e moderno, passando pelo jazz, dança do ventre, zambra e dança de rua. Segundo Maria Hercília Panosso, uma das organizadoras do evento, "a participação de grupo de diferentes cidades do estado comprova que a dança cresce significativamente na região, por meio de movimentos independentes."


Nesta nona edição, o objetivo é fomentar e sociabilizar a produção artística e cultural de Mato Grosso promovendo e cooperando institucionalmente para o desenvolvimento cultural local, incentivando novos valores e talentos e, estimulando e promovendo desdobramentos culturais atingindo assim outras áreas do fazer artístico. 


Além dos objetivos apontados, os diretores da Companhia das Artes e Associados (Cidarta), Kelson e Maria Hercília Panosso, chamam atenção à necessidade de regulamentação, profissionalização e qualificação para a dança, de espaços saudáveis para a prática, e de incentivos e reconhecimento político cultural legítimo.


A Mostra é uma realização da Companhia das Artes e Associados (Cidarta), tem patrocínio do Governo do Estado de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), e apoio cultural da City Lar, Instituto Matogrossense de Desenvolvimento Humano (IMTDH), Localiza Rent a Car, GMA Construções, GSW, Janela Criativa e Produtora Quadro a Quadro.

 


Serviço


Mostra de Dança de Mato Grosso 2012/Festival Hip Hop - Dança de Rua
Dias: 14 e 15 de julho, às 20h
Ingressos: 02 kg de alimento não perecível
Troca de alimento pelo ingresso: bilheteria do CTC, das 14h às 18h, e nos dias de espetáculo das 14h às 20h






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/46608/visualizar/