Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 11 de Julho de 2012 às 08:13

    Imprimir


Médicos da rede municipal de Saúde vão esperar até o próximo dia 30 de julho pelo pagamento dos “prêmios” atrasados por parte da prefeitura de Cuiabá. Caso o depósito não seja efetuado, eles vão entrar em greve.

Conforme a direção do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed), o prêmio, que corresponde a 50% dos vencimentos, não é pago desde maio. “Vamos esperar até o dia 30. Se não for pago, entraremos em greve”, disse ontem à noite o vice-presidente do sindicato, Celso Vargas Reis. O posicionamento foi tomado em assembleia geral ontem à noite.

O secretário municipal de Saúde, Lamartine Godoy, afirmou já ter realizado uma reunião com o sindicato para tratar dos assuntos. Segundo ele, a perda salarial se deve ao atraso da bonificação vinculada ao repasse do Governo do Estado.

“É um incentivo que existe há sete anos, mas que não tem sido pago porque o repasse está atrasado desde maio. Eu mostrei ao sindicato os comprovantes de que, assim que recebemos esse dinheiro, ele é imediatamente transferido aos médicos”, afirmou.

Lamartine reconheceu, no entanto, haver um débito da secretaria em relação ao pagamento da insalubridade. Ele explica que o total da dívida é R$ 200 mil, correspondentes aos pagamentos que deveriam ter sido efetuados nos meses de novembro e dezembro de 2009.

“Mas é um valor relativamente pequeno para cada médico, cerca de R$ 400, que nós vamos pagar assim que tivermos o levantamento de todos profissionais que ainda estão vinculados à pasta”, disse.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/46799/visualizar/