Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 07 de Julho de 2012 às 09:16
Por: Victor Cabral

    Imprimir


Obras da Copa têm diminuído o movimento de algumas lojas em até 40% e empresários pedem ressarcimento do Estado, de acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL). O vice-governador Chico Daltro (PSD) ironiza o pedido e diz que comerciantes vão ter lucro com a conclusão das obras, que serão executadas em três turnos, conforme anunciou Daltro.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá pede ao governo do Estado o ressarcimento dos prejuízos financeiros por meio de abono tributário. A sugestão foi ironizada pelo governador em exercício de Mato Grosso, Chico Daltro, durante coletiva de imprensa na Arena Pantanal nesta quinta-feira (28).

“E o lucro que esses mesmos empresários terão após a modernização da cidade?”, disparou Daltro. Ele ainda disse que o sacrifício para que as obras da Copa sejam realizadas deve ser de todos.

“Vão dividir o lucro? O lucro será muito maior que é hoje com a modernização, maior trânsito e maior fluxo de pessoas”, indagou o vice-governador.

Para o presidente da CDL é preciso diálogo para que se chegue a uma solução.

“A CDL busca a convergência, não a divergência. É preciso harmonizar Copa do Mundo, sociedade mato-grossense e setores produtivos”, disse o presidente da CDL Cuiabá, Paulo Gasparoto.

Chico Daltro ainda indagou: “Vamos permanecer com a cidade atrasada ou executa a modernização?”. A pergunta do governador em exercício é referente aos números apresentados pela CDL.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/46993/visualizar/