Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 06 de Julho de 2012 às 15:43
Por: Ricardo Santos

    Imprimir


Após o lançamento, Serra foi tomar um café em uma padaria próximo à Câmara. Foto: Ricardo Santos/Divulgação


Após o lançamento, Serra foi tomar um café em uma padaria próximo à Câmara. (Foto: Ricardo Santos/Divulgação)

 



O candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, discursou nesta sexta-feira, no lançamento oficial de sua campanha, sobre a união que deveriam ter os partidos da aliança. A declaração foi um recado a setores do PSDB, que defendiam uma chapa pura na disputa do Executivo municipal, e ao PV, que ameaçou abandonar a coligação após alegar ter sido deixado de fora da escolha do vice.

"Político disputa até rolo de barbante usado, mas temos que fazer uma campanha unidos, saber quem é aliado e quem é adversário", afirmou Serra no diretório municipal do PSDB, no Centro da capital paulista. "Quem amola aliado está sabotando. Quem enfrenta adversário está procurando ganhar a eleição."

Ao grupo de militantes que o apoiava, o candidato apresentou propostas de educação e emprego, e falou do compromisso com São Paulo, afastando rumores de que ele deixaria novamente a prefeitura paulistana para disputar outra eleição. "Tenho uma trajetória que começou em São Paulo e sempre passou por aqui. Estar nessa campanha é um motivo de entusiasmo e orgulho."

Andrea Matarazzo, que deixou recentemente a secretaria de Estado da Cultura, cotado para ser vice de Serra na formação de uma chapa pura, também esteve no evento e negou qualquer ressentimento. "A possibilidade (de ser vice) era muito pequena, você está falando de uma coligação, não ia ter chapa puro sangue nunca. Eu era uma das alternativas, a menor delas, uma vez que você tem quatro partidos na coligação", disse ele, que deve se lançar a vereador.

Após o evento de lançamento no diretório municipal, Serra caminhou até uma tradicional padaria próxima da Câmara Municipal, onde tomou um café e conversou com eleitores. Em seguida foi embora sem dar entrevista, deixando a missão para seu vice, Alexandre Schneider. "Vai ser uma campanha serena, tranquila, pra cima e mostrando propostas pra São Paulo, sem atacar ninguém", disse ele, que atacou o candidato petista, Fernando Haddad, assim que foi anunciado vice. "Campanha é pra discutir proposta, biografia, aquilo que cada um fez pra São Paulo quando teve oportunidade de fazer", afirmou. "No momento certo, o ex-ministro Haddad vai poder dizer tudo o que ele fez por São Paulo e nós vamos poder dizer o que nós fizemos.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/47087/visualizar/