Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 06 de Julho de 2012 às 10:54

    Imprimir


Foi deferida, ontem, na Justiça do Trabalho em Mato Grosso, liminar parcial determinando que durante a paralisação nas empresas Anhambi Alimentos Norte e Anhambi Alimentos Oeste seja mantido um percentual de 50% dos empregados em atividade. A decisão foi tomada pelo presidente do TRT-MT, desembargador Tarcísio Valente, em ação cautelar ajuizada pela empresa. Em caso de descumprimento da liminar, o magistrado fixou multa diária de R$ 5 mil.

As plantas frigoríficas ficam situadas nos municípios de Tangará da Serra (Anhambi Norte) e de Sorriso (Anhambi Oeste) e, segundo informações da empresa, vem sofrendo com as paralisações dos trabalhadores. Ainda segundo informações prestadas pela empresa na ação, somente no dia 26 passado a paralisação resultou na morte de 18 mil aves, com prejuízo de R$ 2,2 milhões, que permaneceram dentro dos caminhões à espera de serem descarregados.

Para buscar uma solução definitiva para o dissídio coletivo, o desembargador marcou audiência para a sexta-feira (13), a partir das 11h, na Sala de Sessões do TRT-MT, em Cuiabá.

Conforme Só Notícias já informou, na planta de Sorriso, cerca de 400 funcionários paralisaram as atividades. Eles reivindicam reajuste salarial de 7,5%, incremento de 7,9% no plano de saúde e pagamento de vale alimentação. Com isso, deixam de serem abatidas cerca de 60 mil aves/dia na unidade.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/47124/visualizar/