Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 04 de Julho de 2012 às 18:19

    Imprimir


Reprodução/TVCA
Imagem do cativeiro de Oziel durante a ação criminosa
Imagem do cativeiro de Oziel durante a ação criminosa
Oziel sequestrado em MT (Foto: Reprodução/TVCA)
Oziel precisa fazer cirurgias para recontruir rosto
deformado por um câncer (Foto: Reprodução/TVCA)



A Polícia Militar de Lucas do Rio Verde, cidade a 360 km de Cuiabá, localizou na manhã desta quarta-feira (4) uma arma de fogo que pode ter sido usada no sequestro do jovem Oziel de Oliveira. O rapaz de 22 anos foi sequestrado no dia 24 de junho por criminosos que pretendiam levar os cerca de R$ 100 mil que ele arrecadou em uma campanha pela internet para fazer uma cirurgia de reconstrução do rosto, que ficou deformado após um câncer.

De acordo com a polícia, o funcionário de uma fazenda viu uma sacola suspeita próximo ao local onde foi localizado o cativeiro usado pelos sequestradores e acionou a PM. Dentro da sacola, os policiais encontraram um revólver calibre 38 e uma peruca.

No local também foram encontradas quatro munições intactas. O material deverá ser encaminhado ainda nesta tarde para a Polícia Civil do município. “A Polícia Militar nos informou que a sacola foi encontrada a apenas 100 metros do cativeiro. Pode realmente ser a arma usada na ameaça contra o Oziel”, pontuou o delegado Marcelo Torahcs ao G1.

Depois de ser sequestrado, o jovem se mudou de Lucas do Rio Verde. Por motivos de segurança, ele não quer contar onde está morando. Ele afirmou ao G1 que mesmo mudando de cidade, ainda está bastante assustado. “Eu ainda estou com muito medo. Não saio de casa sozinho, apenas vou ao hospital e volto”, explicou.

Ele contou que uma semana após o sequestro, está fazendo fisioterapia para retomar o movimento de um dos braços que ficou machucado por ter sido amarrado com muita força. “Eu não estava conseguindo mexer o braço, mas desde que comecei a fazer a fisioterapia já estou sentindo as pontas dos dedos”, detalhou.

Oziel afirmou ainda que nas próximas semanas deve ir para São Paulo, para tentar adiantar o tratamento. “Os médicos falaram que se eu estiver lá, pode dar agilidade, porque posso fazer os exames com mais rapidez. Eu quero fazer a cirurgia e gastar logo esse dinheiro que acabou me causando problemas”, desabafou.

O sequestro
O jovem desapareceu na noite do dia 24 de junho após deixar a namorada em casa, por volta das 22h. Conforme o delegado Marcelo Torahcs, que investiga o caso, Oziel foi vítima de tentativa de extorsão mediante sequestro.

Ele passou a noite amarrado em um cativeiro próximo a uma plantação de milho distante cerca de cinco quilômetros do centro de Lucas do Rio Verde. No local havia um colchão, pedaços de corda e a barraca de lona onde o rapaz foi amarrado.

Oziel contou ao G1 que sentiu muito medo durante o período em que ficou em poder dos sequestradores. “Eu chorava e gritava. Foi a pior noite da minha vida. Vem à cabeça tudo que eu já passei. Eu estava no meio do mato, sozinho, amarrado, sem ninguém por perto para me proteger”, desabafou.

Após ficar mais de 10 horas em poder dos sequestradores, a vítima foi resgatada pelos policiais no final da manhã do dia 25 de junho, minutos depois de entrar na agência bancária da cidade e tentar sacar o dinheiro solicitado pelos criminosos.

Segundo a Polícia Civil de Lucas do Rio Verde, dois homens que estavam do lado de fora da agência foram detidos, mas Oziel não conseguiu reconhecê-los. Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos não tiveram participação no crime e os sequestradores ainda não foram localizados pela polícia.

Tratamento médico
Oziel de Oliveira sofreu um câncer bucal há mais de 10 anos e precisa ser submetido a cirurgias para reparar os danos causados pela doença. Os primeiros sintomas do câncer começaram a aparecer em 1999, quando ele tinha 9 anos. Após alguns exames realizados em Cuiabá, os médicos disseram que se tratava de uma bactéria e iniciaram um tratamento equivocado na tentativa de eliminá-la.

Depois de três anos de tratamento sem nenhum resultado e com o rosto já deformado pelo câncer, Oziel passou por um novo tratamento em São Paulo. "Os médicos se assustaram quando me viram e já quiseram me operar", disse Oziel em entrevista ao G1 em abril. Ele teve removida a parte do rosto afetada pela doença e ficou totalmente curado do câncer.

Oziel passou por uma cirurgia de reconstrução do rosto, mas houve rejeição. Por conta da cirurgia que não deu certo, o rosto dele ficou com um buraco. Para tentar sensibilizar os internautas de todo o país, Oziel gravou um vídeo caseiro na tentativa de arrecadar recursos para a nova cirurgia (veja o vídeo).





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/47304/visualizar/